O manezinho Thiago Tavares venceu o americano Spencer Fisher por nocaute, no final do segundo round, na última luta do card preliminar do UFC Rio, na Barra da Tijuca, no sábado. A luta era considerada uma das mais equilibradas da noite, mas não foi bem isso que foi visto no octógono. O brazuca mostrou superioridade e, apesar do susto no início, com um golpe de Fisher, Tavares controlou o combate.
Continua depois da publicidade
Tavares foi quem começou com maior iniciativa nos primeiros minutos do round, inclusive levando o norte-americano ao chão. Tavares muito insistiu, mas, apesar de não passar por muito problemas quando ...
Tavares foi quem começou com maior iniciativa nos primeiros minutos do round, inclusive levando o norte-americano ao chão. Tavares muito insistiu, mas, apesar de não passar por muito problemas quando estava por cima, não conseguiu ser consistente e aproveitar pra golpear. O primeiro round terminou morno.
Continua depois da publicidade
No segundo, Fisher voltou tentando encurtar a distância, mas rapidamente foi derrubado pelo manezinho dinovo. E depois de tanto tentar, quando chegou na metade do round, Tavares conseguiu encaixar uma boa posição. Apenas se defendendo, o americano foi levando sequências castigantes do brazuca. O árbitro não teve o que fazer, a não ser parar a luta e dar a vitória por nocaute a Thiago Tavares.
Emocionado após a vitória, o catarina pediu pra lutar mais vezes. Foi vaiado quando falou em inglês, agradecendo a todos, desde os organizadores até familiares. Mas recebeu aplausos quando, em português, comemorou o triunfo.
Continua depois da publicidade
O mais esperado
O confronto mais esperado foi de tirar o fôlego e de se aplaudir de pé. O lutador brazuca Anderson Silva venceu o japonês Yushin Okami por nocaute no segundo round e manteve o cinturão dos médios. E não foi uma simples vitória. Dinovo, Anderson Silva sobrou diante do adversário, chegando até a baixar a guarda e colocar as mãos na cintura no segundo round. E foi justamente nesta hora que rolou o nocaute fulminante. Spider, como é conhecido, levou o oriental ao chão por duas vezes e aplicou uma sequência de golpes. Na segunda queda, coube ao árbitro decretar o nocaute. Foi o ápice pra torcida, que, sem dúvida, proporcionou o UFC mais emocionante de todas as edições. No fim, apenas uma derrota dos brazucas, que tiveram saldo mais do que positivo na noite histórica na Cidade Maravilhosa.