A oposição do prefeito Jandir Bellini (PP) começa a minguar. Já está praticamente acertada a ida do PDT pra base governista. O acordo deverá valer, inclusive, pra eleição do ano que vem. Segundo o presidente da tchurma do Brizola no Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), só falta ele apresentar a proposta do prefeito pro resto da Executiva pra que a aliança se defina. Jandir espera uma resposta até hoje.
Continua depois da publicidade
De acordo com Marcelo, o prefeito ofereceu quatro pastas pra que o partido indique os abobrões: o Bem Estar Social; a Criança e Adolescente; o Turismo e a fundação Cultural. Só não entrou na listinha ...
De acordo com Marcelo, o prefeito ofereceu quatro pastas pra que o partido indique os abobrões: o Bem Estar Social; a Criança e Adolescente; o Turismo e a fundação Cultural. Só não entrou na listinha nenhuma autarquia que, no início da negociata, os brizolistas tanto pediram. O prefeito diz que tem dificuldade de abrir mão de alguma autarquia nesse momento, porque pode dar uma desarticulada política. Então, isso fica pra depois, comenta o presidente do PDT peixeiro.
Continua depois da publicidade
Além dos cargos, Marcelo diz que um ponto importante no acordo foi o compromisso do prefeito de executar projetos que são lemas do partido na city como, por exemplo, o restaurante popular e a escola em tempo integral. A reunião onde foram feitos os últimos acertos rolou na noite da última quinta-feira. Além de Marcelo e de Jandir, também participou o abobrão de Coordenação e Gestão, Osvaldo Gern (PP), que encabeçou toda a negociação entre as siglas.
Fez tudo escondidinho
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, enquanto rolava o plá entre o prefeito e o presidente do PDT, o DIARINHO soube da reunião e tentou falar com um dos três envolvidos. Marcelo e Gern não atenderam, mas Jandir atendeu a ligação da reportagem e garantiu que não tava rolando nenhuma conversa naquela noite. Pelo contrário. Ele riu e disse que a fonte do DIARINHO era furada. Ontem, o prefeito ficou com vergonha e se justificou. Estávamos reunidos no momento que eu atendi o telefone. Como não tínhamos chegado num denominador comum, não quis falar, admitiu. Será que o nariz dele cresceu?