Pra tentar esquecer a derrota de virada dentro de casa, no clássico de domingo pro Avaí, o Figueira já pensa em sua próxima partida. Os trabalhos começaram ontem com uma boa notícia: o atacante Aloísio tá liberado pelo departamento médico (DM).
Continua depois da publicidade
A última partida de Aloísio foi contra o Bahia, no dia 31 de julho, quando o boleiro torceu o tornozelo esquerdo. Desde então, o bichado tava no DM. Apesar de liberado, Aloísio ainda não tem previsão ...
A última partida de Aloísio foi contra o Bahia, no dia 31 de julho, quando o boleiro torceu o tornozelo esquerdo. Desde então, o bichado tava no DM. Apesar de liberado, Aloísio ainda não tem previsão de voltar aos gramados. O atacante saiu do departamento médico e vai começar os trabalhos físicos, só depois de estar bem fisicamente é que deve voltar a treinar com bola.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez o Figueira teve que mudar a programação de treinos por causa da chuva. Assim como no início da semana passada, o Alvinegro passou o treino do CT do Cambirella, na Palhoça, pra uma quadra coberta em São José. Ontem à noite, a equipe zarpou pra Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Hoje, o Figueira faz um treino na parte da manhã na capital mineira e depois pega o avião pra Ipatinga, onde estreia no returno do Brasileirão contra o Cruzeiro, às 20h30 de quarta-feira, no estádio Ipatingão. Além de Aloísio, Rhayner segue fora da equipe por estar em fase de recuperação de lesão.
Continua depois da publicidade
Gringo fora
Dos atletas do elenco do Alvinegro, apenas um não se reapresentou ontem. O meia Wilson Pittoni desfalca a equipe enquanto estiver com a seleção do Paraguai. Pittoni foi convocado pelo técnico Arce pros amistosos contra Panamá e Honduras, nos dias 2 e 6 de setembro. O gringo deve desfalcar o time em três partidas: Cruzeiro (amanhã), São Paulo (dia 3) e Atlético Goianiense (dia 7).