Policiais militares do Balneário Camboriú prenderam na madruga uma dupla suspeita de meter assaltos na cidades. Rodrigo Carvalho dos Santos, 22 anos, e um dimenor de 16 anos estavam com uma pistola calibre 380 e um rádio de comunicação que usavam pra monitorar a movimentação da PM.
Foi o povão quem ajudou a polícia a guentar a dupla. A PM foi avisada que duas figuras estranhas andavam pela rua 1822, no centro, e uma delas estava com a arma na mão. Não deu outra, quando os PMs deram o atraque nos suspeitos, encontraram a pistola ...
Continua depois da publicidade
Foi o povão quem ajudou a polícia a guentar a dupla. A PM foi avisada que duas figuras estranhas andavam pela rua 1822, no centro, e uma delas estava com a arma na mão. Não deu outra, quando os PMs deram o atraque nos suspeitos, encontraram a pistola com Rodrigo.
Continua depois da publicidade
Mas o que mais deixou a polícia cabreira, foi encontrar com eles um rádio sintonizado na frequência da PM. O aparelho era usado pelos bandidos pra tentar descobrir os passos dos homidalei.
Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Mas a PM suspeita que Rodrigo e o dimenor tenham sido os autores do assalto à lavanderia Richel, na rua 1401, na tarde de quarta-feira. Dois caras armados, com as mesmas discrições da dupla, roubaram R$ 200 e simandaram num Gol prata. Rondas foram feitas logo depois do lance, mas ninguém foi preso. O pessoal da lavanderia será chamado esta semana pra reconhecer os suspeitos.
Continua depois da publicidade
Assalto numa baia chique das Cabeçudas
Os homidalei foram rápidos e prenderam no começo da noite de quarta-feira dois bandidos que tinham acabado de assaltar uma casa no chiquetoso bairro das Cabeçudas, em Itajaí. A.L.P.J. , 26 anos, e G.H.S., 25, foram encontrados num terreno baldio, tentando despistar a polícia.
O que denunciou a presença dos bandidos no local foi um saco cheio das muambas roubadas que deixaram cair no meio da estrada. Ao vasculhar as proximidades, os PMs que caçavam os ladrões encontraram os bandidos deitados no terreno baldio.
O assalto rolou numa casa da rua Samuel Heusi Júnior. O dono da baia, que não teve o nome revelado pelas otoridades, contou que escutou barulho fora de casa e ao conferir o que era foi rendido pelos bandidos, que estavam armados com facas. Da casa, os assaltantes levaram joias, duas máquinas fotográficas, três notebooks, um GPS e até documentos. O dono da baia e sua mulher teriam sido ameaçados pela dupla.
Um dos bandidos, ao ser preso, já estava usando um par de tênis roubado minutos antes.