Durante o 14º Festival de Música de Itajaí, o projeto Idoso em Foco terá edição especial com a temática Recordações Musicais. Nos encontros, que são realizados semanalmente, com diferentes grupos, a fundação Cultural de Itajaí desenvolve atividades musicais pra proporcionar à população idosa peixeira tardes de aprendizado e interação entre os participantes.
A ideia de realizar uma edição especial surgiu para incentivar os grupos a participarem do festival. Enfatizamos o direito à meia entrada, falamos da importância da música para a ativação da memória ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A ideia de realizar uma edição especial surgiu para incentivar os grupos a participarem do festival. Enfatizamos o direito à meia entrada, falamos da importância da música para a ativação da memória e, ainda, é realizada uma apresentação musical com Daniel Montero. O repertório é pensado especialmente para reavivar as recordações e memórias dos idosos, conta a monitora do projeto, Janaína Zdebskyi.
O projeto Idoso em Foco/Recordações Musicais rola hoje no grupo de Idosos Saber Viver, no bairro São Judas. O encontro será realizado às 14h30, na rua Duque de Caxias, 520. Dia 13, às 14h30, será a vez do Grupo de Idosos Unidos Venceremos, da Murta, receber o projeto. O ponto de encontro será o salão paroquial da igreja da Murta.
Projeto Idoso em Foco
O projeto Idoso em Foco é desenvolvido pela fundação desde 2009. A iniciativa visa agendar visitas nos pontos de encontros dos grupos de idosos, pra realização de atividades sobre memória e recordação dos participantes.
Segundo a monitora Janaína Zdebskyi, o idoso tem sua história de vida, que pela memória autobiográfica e episódica, reconta seu passado. Estas duas representam a identidade dele.