Tudo o que a empresária aposentada Maria Odete Vieira, 78 anos, buscava, era uma moça que a ajudasse com os afazeres de casa. Sozinha, Maria, que prefere se chamada de Bia, não tem condições físicas para suportar as tarefas mais simples, como cozinhar ou mesmo ir ao supermercado. Ela recorreu aos anúncios nos jornais e não encontrou ninguém. Mas foi por meio de uma amiga que dona Bia chegou até Hedy Lamar Miranda dos Santos. A muié disse à idosa que tinha acabado de chegar em Balneário Camboriú, vinda de Cuiabá/MT, e precisava de um trabalho. Confiando na indicação, Bia abriu as portas de casa.
Continua depois da publicidade
Entre 1º de agosto e o dia 20, Bia viveu um inferno dentro da própria casa. Ela mora em um apartamento na rua 2000, centro da Maravilha do Atlântico. A senhorinha afirmou ao DIARINHO que a tal da ...
Entre 1º de agosto e o dia 20, Bia viveu um inferno dentro da própria casa. Ela mora em um apartamento na rua 2000, centro da Maravilha do Atlântico. A senhorinha afirmou ao DIARINHO que a tal da Hedy Lamar lhe aplicou um baita golpe. Ela disse que era boa vendedora e arrumou uma referência pra eu não desconfiar. Eu dei mais de R$ 3 mil para ela comprar lingeries em Ilhota. Ela vendeu tudo, mas não me pagou. Dizia que precisava de mais dinheiro. Eu dei, recordou.
Continua depois da publicidade
Eu sou aposentada, ganho pouco e tenho contas a pagar, como qualquer outra pessoa. Eu fui emprestando dinheiro e não conseguindo pagar nada. Ela não me devolvia o dinheiro, lamentou.
O sumiço
Continua depois da publicidade
Bia contou que assim que a golpista sentiu que algo ruim tava pra acontecer, a muié pediu um último empréstimo de grana, mais R$ 1 mil, e disse que iria pra Itapema cobrar umas roupas íntimas que tinha vendido. Antes disso, eu dei roupa, sapatos, óculos e comida. Ela disse que queria vender, crescer na vida e eu acreditei.
Com mais grana na mão, Hedy Lamar tomou chá de sumiço. Emputecida com a golpista, dona Bia registrou BO na delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e Idoso do Balneário Camboriú, dia 24 de agosto. Eu quero alertar às pessoas. Ela usou meu telefone pra falar com a família dela em Cuiabá. Eu anotei os números e falei com os parentes dela. Todos disseram que a Hedy Lamar é perigosa. Se alguém tiver notícias dessa pessoa, por favor, me avise, finalizou.
Ontem, a reportagem entrou em contato com a depê onde dona Bia registrou o BO. Os delegados tavam num evento e ninguém tava autorizado a comentar o caso.