Os dois representantes da Capital Manezinha no campeonato Brasileiro voltam a campo neste finde pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro. No sábado o Avaí enfrenta o América/MG, às 18h, em Sete Lagoas/MG. Enquanto o Figueira joga no dia seguinte, às 16h, quando recebe o Vasco no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, pra tentar voltar a vencer em casa.
Continua depois da publicidade
A equipe alvinegra não sabe o que é deixar um jogo no Orlando Scarpelli com três pontinhos desde o dia 3 de agosto, na 14ª rodada. Na ocasião, o Figueira bateu o Botafogo por 2 a 0. Depois disso ...
A equipe alvinegra não sabe o que é deixar um jogo no Orlando Scarpelli com três pontinhos desde o dia 3 de agosto, na 14ª rodada. Na ocasião, o Figueira bateu o Botafogo por 2 a 0. Depois disso, foram duas derrotas e um empate.
Continua depois da publicidade
Pra tentar se livrar da sina de não ganhar em casa, Jorginho vai ter que quebrar a cabeça. O atacante Júlio César segue bichado e deve ficar mais 10 dias fora. Jonatas, Jackson e Rhayner já voltaram a treinar, mas o último deve ficar fora da partida. Maicon tá com tendinite na coxa esquerda, apesar disso, tem chances de jogar.
Zagueiro cortado no Avaí
Continua depois da publicidade
A equipe do Avaí tem mudança pra encarar o América/MG, o zagueiro Gustavo Bastos não vai pro jogo. O boleiro foi cortado pelo técnico Toninho Cecílio e nem viajou pra Terra do Pão de Queijo. Gustavo falhou no segundo gol do Santos, na quarta-feira, chorou e não deu entrevista coletiva após a partida.
Na zaga só Dirceu tá garantido, o Avaí deve manter o 4-4-2 e a outra vaga na defesa vai ficar entre Gian e Welton Felipe. O segundo tem mais chances, já que Gian voltou de recuperação, mas não joga há cerca de cinco meses.