O motorista Paulo Cesar Souza da Silva, 37 anos, que faz a distribuição de cigarros da empresa Souza Cruz, na região, tomou o maior susto na manhã de ontem. Ele foi atacado por assaltantes, levado de Itajaí pra Penha, ficou sob a mira de um trabuco trancado na van de carga e teve todas as mercadorias do furgão roubadas pelos ladrões. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.
Continua depois da publicidade
Paulo contou à polícia que fazia entrega de cigarros no bairro Salseiros, em Itajaí. Era 8h da matina quando, depois de deixar mercadorias num cliente, voltou pro Furgão Renault, placa EBE 5294 ( ...
Paulo contou à polícia que fazia entrega de cigarros no bairro Salseiros, em Itajaí. Era 8h da matina quando, depois de deixar mercadorias num cliente, voltou pro Furgão Renault, placa EBE 5294 (São Paulo/SP). Naquele momento, foi abordado por um homem moreno claro, de aproximadamente 35 anos, barba rala, cabelos crespos, de óculos escuros e camisa preta. Sem cerimônia, o bandido lhe apontou um revólver e anunciou o assalto.
Continua depois da publicidade
Colocado na van, Paulo diz que foi forçado a dirigir até o bairro São Nicolau, as Cabras, em Penha. Na estrada geral da comunidade, relatou, dois comparsas esperavam o ladrão num caminhãozinho branco, que o motorista acredita ser um Volkswagen.
Preso no furgão e com o trabuco apontado para sua cabeça, Paulo teve que assistir passivamente todo a transferência das 200 caixas de cigarros da van para o caminhãozinho.
Continua depois da publicidade