Os principais pilotos de motoca do país desembarcam neste finde na Santa & Bela pra disputa da terceira etapa do Arena Cross, no parque Beto Carrero Word, na Terra do Marisco. Pela primeira vez o parque recebeu uma etapa da competição. As disputas rolaram todas no sábado, com os treinos a partir das 13h e as provas das 19h30 em diante. Foram cinco categorias em disputa: Pró (450cc), MX2 (250cc), Júnior, 65cc e 50cc.
Grandes disputas marcaram a principal categoria da competição: a Pró (450 cc). Na primeira bateria, Rafael Zenni fez uma ótima largada e pulou pra ponta logo na primeira curva. No entanto, em um ...
Grandes disputas marcaram a principal categoria da competição: a Pró (450 cc). Na primeira bateria, Rafael Zenni fez uma ótima largada e pulou pra ponta logo na primeira curva. No entanto, em um erro, perdeu a primeira colocação pra Jean Ramos, que vinha muito forte. Na liderança, o paranaense abriu uma boa diferença pros demais colocados. Livre na ponta, Jean cruzou a linha de chegada em primeiro. Na sequência, apareceram Adam Chatfield, em segundo, e o piloto costarriquenho Roberto Castro, em terceiro.
A segunda bateria teve vários líderes, como Adam Chatfield, João Paulino Marronzinho e Jean Ramos, mas foi o piloto costarriquenho Roberto Castro que venceu. Após um início de prova ruim, o competidor fez uma corrida de recuperação e foi agraciado com o primeiro lugar. Com o resultado, Roberto conquistou a vitória na etapa e segue em primeiro na classificação geral, com 106 pontos. Adam Chatfield é o segundo, com 95, seguido de Jean Ramos, com 94.
Na categoria MX2, Anderson Amaral saiu na frente, porém, em um erro na segunda volta, viu o concorrente Rafael Faria ultrapassá-lo. Rafael assumiu a primeira colocação e liderou praticamente toda prova. João Ribeiro foi segundo, seguido de Endrews Armstrong. Na geral, Endrews é o primeiro, com 50 pontos. João e Rafael estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Na categoria Júnior, o jovem Enzo Lopes deu um show na arena montada no Beto Carrero World. Com concorrentes fortes na briga pela primeira posição, como Gustavo Pessoa, Kaio Miranda e Pedro Bueno, o jovem gaúcho liderou de ponta a ponta. Na briga pelo segundo lugar, Gustavo levou a melhor sobre Kaio, que é o líder da categoria com 50 pontos, nove a mais que Pedro Bueno.
Na 65cc, em uma corrida sem erros, Leonardo Almeida permaneceu as 14 voltas na liderança e conquistou sua primeira vitória na competição em 2011. O piloto chegou à frente do líder da categoria, Arthur Todeschini, que terminou em segundo. Leonardo está em segundo, com 46 pontos, na classificação geral.
Na 50cc, a cada prova Eduardo Sousa, o Dadauzinho, mostra que é um piloto com ótimo futuro. Em sua terceira corrida na competição, o jovem de Minas Gerais conquistou a terceira vitória consecutiva. Com o resultado, Dadauzinho chega 60 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Rafael Araújo.
São Pedro colaborou
Deu certo a torcida das equipes e dos pilotos pra não chover no sábado. Desta vez, São Pedro colaborou e a prova foi disputada sem problemas. Em junho, a Terra do Marisco recebeu uma etapa da Superliga Brasil de Motocross, mas por causa do baita toró que caiu, a competição rolou apenas com uma bateria nas categorias principais. As categorias menores nem tiveram prova.