Depois de quatro partidas, a seleção brazuca ganha uma folga no campeonato Sul-americano de Vôlei Masculino. Os brazucas são os únicos que não entram em quadra hoje, mesmo assim, não tem nada de descanso. Bernardinho vai usar a folga pra ajustar detalhes e fazer acertos. Sem jogar, vamos poder preparar a equipe melhor pro final de semana, principalmente pro jogo contra a Argentina, que é a maior preocupação. Até agora fizemos treinos mais técnicos e, amanhã [hoje], vamos ajustar alguns pontos e trabalhar mais em função dos adversários, explicou o treinador.
Continua depois da publicidade
Pra variar, a seleção vem fazendo uma baita campanha até aqui: três vitórias por 3 sets a 0 contra Uruguai, Chile e Paraguai. Na noite de ontem encarou a equipe da Colômbia em jogo não encerrado ...
Pra variar, a seleção vem fazendo uma baita campanha até aqui: três vitórias por 3 sets a 0 contra Uruguai, Chile e Paraguai. Na noite de ontem encarou a equipe da Colômbia em jogo não encerrado até o fechamento desta edição.
Continua depois da publicidade
O destaque brazuca até aqui é o líbero Serginho. Ele lidera as estatísticas de recepção, defesa e melhor líbero da competição. Vamos poder lapidar o que é necessário e temos que treinar forte porque os dois jogos do final de semana são os mais importantes. A Venezuela está com um time jovem, mas é sempre um adversário difícil. E a Argentina, já sabemos, é o nosso principal rival neste campeonato, comentou Serginho.
A partida contra a Venezuela rola no sábado. Já o clássico contra os hermanos vai ser no domingo. As duas partidas rolam às 12h (horário de Brasília) no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá/MT.
Continua depois da publicidade
Como só os brazucas tão de folga, as outras seleções vão hoje pra quadra. Às 14h30, jogam Venezuela e Uruguai. Mais tarde, às 17h, tem a partida entre Colômbia e Chile. Fechando a rodada, a Argentina encara o Paraguai.