Só falta uma vitória pra equipe da Cimed chegar ao quinto título seguido do campeonato Catarinense de Vôlei Masculino. Na primeira partida da final, na quinta-feira, os manezinhos bateram o Soya/Blumenau, na Terra dos Alemóns, por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 24/26 e 20/25. A segunda partida da decisão rola neste sábado, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Floripa. O duelo vai ser chamado de Jogo da Vida por promover o dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado no dia 27, e a associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR/SC). Se os alemóns vencerem, forçam a partida desempate no domingo, às 19h, também no Capoeirão.
Continua depois da publicidade
O jogo foi como esperávamos, duro. Infelizmente o Galegão ainda não se recuperou da enchente e tivemos que jogar no ginásio do Barão, que é ginásio pequeno. O clima foi de pressão. Mas fizemos ...
O jogo foi como esperávamos, duro. Infelizmente o Galegão ainda não se recuperou da enchente e tivemos que jogar no ginásio do Barão, que é ginásio pequeno. O clima foi de pressão. Mas fizemos um bom jogo e o time soube administrar os momentos difíceis, analisa o técnico da Cimed/Sky, Marcos Pacheco.
Continua depois da publicidade
Reforço em cima da hora
Na véspera da partida, o clube manezinho perdeu o central Renato Felizardo com uma contratura muscular, mas ganhou um reforço de peso: o campeão olímpico e mundial Gustavo, liberado da seleção brazuca. O Gustavo e o Giba não foram inscritos no campeonato Sul-americano, mas foram chamados pra ficarem à disposição da seleção. Fizemos o pedido de liberação e ele chegou na quarta-feira à meia-noite, conta Marcos Pacheco. Ele foi muito importante. Tecnicamente e pela liderança em quadra. Ele é um atleta muito experiente, comemora o treinador.
Continua depois da publicidade
Nada de salto alto
Mesmo jogando em casa, Pacheco afasta qualquer clima de já ganhou. Isso pra nós não existe, lasca. Óbvio que encaminha muito bem, mas não tem nada decidido, completa.
O treinador garante que a equipe está preparada pra não entrar de salto alto e evitar ser surpreendida. Estamos preparados pra vencer. A Cimed vai entrar em quadra com: Murilo, Rivaldo, Eder, Gustavo, Renato Russomano e João Paulo Tavares, além de Dadá como líbero.