Matérias | Reclamações


Itajaí

Profe dengo-dengo denuncia nepotismo na chefia das escolas estaduais da city

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O professor duma escola estadual da city dengo-dengo, E. P. S., denuncia que a gerente Regional de Educação da secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR), Clenira Schmidt Pivatto, nomeou o marido e a filhota pra cargos de diretores em duas escolas de Navega. Ari Pivatto Junior tá no comando da escola Professora Paulina Gaya, no bairro São Domingos, e Eluana Schmidt Pivatto, na Adelaide Konder, bairro Machados.

Indignado com o arrego, o profe abriu o berreiro pro DIARINHO. “Que nome daríamos a tal comportamento? Abuso de poder ou safadeza mesmo?”, lasca o profe. O educador tá ainda mais revoltado, pois esse favoritismo de Clenira aos de sua casa ferrou com a vida de outros fessores que trampavam bunitinho.

Desde a posse do governador Raimundo Colombo (DEM), a mesa diretora das escolas estaduais foi renovada. Os nomes dos novos diretores foram indicados pelos partidos ligados ao governo. Clenira recebeu ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Indignado com o arrego, o profe abriu o berreiro pro DIARINHO. “Que nome daríamos a tal comportamento? Abuso de poder ou safadeza mesmo?”, lasca o profe. O educador tá ainda mais revoltado, pois esse favoritismo de Clenira aos de sua casa ferrou com a vida de outros fessores que trampavam bunitinho.

Desde a posse do governador Raimundo Colombo (DEM), a mesa diretora das escolas estaduais foi renovada. Os nomes dos novos diretores foram indicados pelos partidos ligados ao governo. Clenira recebeu, entre várias sugestões, o nome do marido e filha. A muié não pensou duas vezes antes de dar o aval pros familiares, que assumiram semana passada.



No entanto, Ari Pivatto Junior jura de pés juntos que a amada não teve qualquer envolvimento na escolha dele pro cargo de diretor. “A gerente entrou depois da minha indicação. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, garante.

Dança das cadeiras

Clenira era diretora geral da escola Adelaide Konder. Foi promovida a gerente Regional de Educação da SDR de Itajaí e deixou o cargo na escola pra filha, Eluana. Pra conseguir a boquinha pro marido, a gerente teria dado mandado embora a então diretora da escola Paulina Gaya, Telma Susete, e Ari assumiu o lugar.


Telma passou a cuidar da escola Professora Irene Romão, que, estranhamente, já tem uma diretora, a Gabriela Santos. A muié soube pela boca dos outros que seu trampo tá por um fio. “Eu sou diretora há três anos, não recebi nenhum comunicado oficial que uma nova diretora vai assumir, ninguém me deu nenhuma satisfação. Eu estou tão surpresa quanto qualquer um”, desabafa Gabriela.

Nepotismo cruzado

Indiretamente, tá rolando nepotismo nas escolas estaduais dengo-dengo, opina o advogado Fábio Fabeni. A irregularidade seria pura se pai, mãe e filha trampassem no mesmo local. De qualquer forma, Fabeni acredita que a postura dos envolvidos é imoral e ainda aconselha que uma denúncia seja feita no Ministério Público. O DIARINHO procurou a 3ª promotoria do MP de Navega, mas a assessoria de comunicação disse não conhecer o caso e preferiu não comentar.

Fala, Clenira

Clenira, que assumiu o cargo de gerente Regional de Educação do estado em maio, garante que não houve favoritismo na escolha dos novos diretores. “Eu não posso colocar ninguém sem indicação do partido. Eles me enviam um ofício informando quem entra e quem sai. É negociação partidária. Minha filha já é efetiva da escola há 10 anos e ficou no meu lugar a pedido do prefeito de Navegantes”, enfatiza.


A gerente ainda afirma que não é verdade que a diretora Gabriela Santos esteja sendo injustiçada. A professora saiu da direção geral, mas continua como diretora. Segundo Clenira, no início do ano, Gabriela teria pedido pra deixar o cargo e oferecido pra Telma, que não pensou duas vezes ao aceitar a vaga. “A Telma pediu pra ser diretora do Irene e teve a oportunidade de terminar a carreira na escola que ama. Meu marido ficou no lugar dela na antiga escola, onde já era diretor. Ninguém foi prejudicado”, conclui.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.192.15.251

TV DIARINHO


Uma mulher, de identidade ainda não informada, morreu em um incêndio em Itajaí. O fogo começou por volta ...





Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Blogs

Blog do JC

Mudou

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação