Itajaí

Menores são transferidos da Casa da Criança

Há indícios de que a entidade que abriga pequerruchos há quase 20 anos será lacrada pela dona justa por irregularidades

A Casa da Criança do Balneário Camboriú pode estar com os dias contados. Dois menores foram transferidos do local e mais saídas devem rolar. A entidade, que abriga pequenos sem lar ou sob risco, há quase 20 anos, teria sido intimada a fechar as portas por irregularidades. A diretoria nega qualquer tipo de ordem neste sentido vinda da dona justa.

A ONG presta serviço voluntário pro Balneário e abriga hoje 21 pequenos com idades entre cinco e 12 anos. As crianças que lá estão não podem ficar com os pais, não têm nenhum responsável por elas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A ONG presta serviço voluntário pro Balneário e abriga hoje 21 pequenos com idades entre cinco e 12 anos. As crianças que lá estão não podem ficar com os pais, não têm nenhum responsável por elas ou estão sob risco de violência ou miséria. No local, recebem abrigo, alimentos e produtos de higiene, além de material pra estudo e encaminhamento pra aulas.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, pessoas ligadas à Vara da Infância da city foram até a Casa da Criança e pegaram um casal de irmãos, de três e seis anos. Eles foram entregues numa creche do bairro Rio Pequeno, em Camboriú, e acabaram afastados da irmã mais velha, de 12 anos. Nos bastidores, dizem que a Justiça teria mandado fechar o local, mas ninguém confirma a informação. “Eles [os menores] estão apavorados, assustados e sofrendo com essa situação”, conta a diretora da entidade, a advogada Reti Jane Popelier.

A dotora afirma ainda que não recebeu intimação alguma pra fechar a ONG ou transferir os pequerruchos, e nos próximos dias vai conversar com o juiz Adilor Danieli, da Vara da Infância do Balneário, pra saber o que realmente tá rolando. Reti suspeita que o problema esteja rolando por causa da ação de desafetos que tem no fórum da city. A dotora pretende botar a boca no mundo e contar todo o lance numa reunião com a imprensa, às 15h de hoje, na Casa da Criança. A presidente do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jade Martins, também se pronunciará.

A conselheira tutelar Lourdes Oliveira não soube dizer por que dois pequenos foram tirados da Casa da Criança. “Só fomos informados que aconteceram fatos dentro da casa que o poder público não admitiu”, resu-miu. Lourdes conta que os conse-lheiros estão mexendo os pauzinhos pra agilizar a transferência da criançada de forma tranquila, o que dá a entender que o local será realmente fechado. “Não vamos abandonar ninguém. Mesmo eles estando em outra cidade, vamos continuar com o acompanhamento”, garantiu.

O juiz Adilor Danieli não quis se manifestar sobre o assunto. Limitou-se a informar, através da sua assessoria, que o caso corre em segredo de justiça.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🚢💨 INCIDENTE NO PORTO! Uma ventania no litoral sul de Santa Catarina fechou o porto de Imbituba, ainda ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

⚡️ Magnésio: o mineral que o corpo não vive sem

Espaço Saúde

⚡️ Magnésio: o mineral que o corpo não vive sem

Barco Brasil inicia a Globe 40

A bordo do esporte

Barco Brasil inicia a Globe 40

Importante

Blog do JC

Importante



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.