A galera da prefeitura do Balneário Camboriú investiu uma grana preta pra iluminar a avenida Atlântica. Pagou mais de R$ 4 milhões pro consórcio Sadenco/Quantum e Mercolux fazer a instalação das novas luminárias e canhões de luz que vão garantir mais de 70% de iluminação da beira-mar, que hoje conta com apenas 28% da orla iluminada. O trabalho começou esta semana.
Peões da empresas sispalharam pela via e em alguns trechos até brecaram uma das pistas de passagem de veículos pra colocar os novos cabos, com mais potência de iluminação. Os peões estão cortando ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Peões da empresas sispalharam pela via e em alguns trechos até brecaram uma das pistas de passagem de veículos pra colocar os novos cabos, com mais potência de iluminação. Os peões estão cortando parte do asfalto pra passar os fios e instalar nos postes. Também devem ser colocadas luminárias que ficarão viradas pra areia.
O secretário de Planejamento Auri Pavoni conta que a baita grana foi necessária pra garantir uma luz de prima. A iluminação da avenida hoje tem 28% de eficiência e vai passar a ter 76%, garantiu. Segundo ele, serão instaladas lâmpadas chicosas, de primeira qualidade, que vão iluminar pacas e gastar menos energia. Os trampos devem ser encerrados até dezembro.
O técnico em segurança do trabalho Pedro Rodrigues, 32 anos, mora na avenida Atlântica e toda noite, quando chega do serviço, corre na praia. Ele afirma que em alguns trechos mais escuros da orla evita passar, pois tem receio de ser atacado pela malocada. Os noias aproveitam o escuro e os quiosques fechados e ficam por ali, conta. Pra Pedro, uma nova iluminação pode até garantir a circulação de mais moradores.
Ciclovia e estacionamento
A prefa da Maravilha tem planos de dar uma garibada maior na beira-mar da mais badalada praia do sul do Brasil. A ideia é fazer uma obra pra drenar as águas da chuva, construir uma ciclovia e até fazer o estacionamento de carangos ser em apenas de um lado da pista, pra facilitar o fluxo de veículos. O secretário Auri quer terminar o projeto ainda este ano, pra poder botar a mão na massa no ano que vem. Queremos vencer a burocracia o quanto antes para começar essa obra logo, finaliza o abobrão.