O ginásio peixeiro Gabriel Collares tremeu no último sábado, com a competição do Octagon MMA, campeonato de mixed martial arts (antigo vale-tudo). Cerca de 1000 pessoas foram ver o surgimento de algumas revelações locais. O destaque da noite foi pra Julio Cesar Michael Jackson, de Cambu. Ele tem apenas 17 anos e estreou na competição com o melhor nocaute da noite. A porradaria estava marcada pro dia 10 de setembro, mas teve que ser adiada por causa da enchente. Durante a desgraceira do mês passado na city peixeira, o ginásio precisou ser usado como abrigo.
A pancadaria no sabadão começou às17h, com o peixeiro Rodrigo Brito finalizando Tiago Cunha pela categoria submission, até 85 kg. Depois foi a vez das lutas da categoria amador, até 58 kg. Luan ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A pancadaria no sabadão começou às17h, com o peixeiro Rodrigo Brito finalizando Tiago Cunha pela categoria submission, até 85 kg. Depois foi a vez das lutas da categoria amador, até 58 kg. Luan Santana, de Balneário Camboriú, finalizou Rodrigo Botallo no segundo round após quase perder no primeiro, siscapulindo de um estrangulamento. Marcel Adur, também do Balneário, nocauteou no primeiro round Adriano Pode Crer. Logo depois, foi a vez de Júlio Cesar Michael Jackson, irmão de Rafael Morcego Silva, que estreou finalizando Maicon Gergor com uma joelhada voadora no primeiro round, na categoria até 66 kg.
Após as lutas, rolou o Grand Prix (GP) do MMA, quando um lutador tem que fazer duas lutas no dia pra ser campeão. Os lutadores da Renovação Fight Team sideram bem. Na categoria até 60 kg, José Maria Sem Chance venceu as duas lutas por nocaute e foi o campeão. Já na categoria até 65 kg, Rafael Morcego Silva foi o melhor, com uma finalização na primeira luta e um nocaute técnico na segunda.
Conquistando espaço
O organizador do evento, Karl Meliga, comemorou a revelação de jovens lutadores locais e lembrou o crescimento do MMA no mundo. O MMA é o esporte que mais cresce hoje. Isso acontece por causa dos eventos realizados em vários lugares, como o nosso. A gente sempre faz competições menores após os eventos maiores. Fizemos esse após o Centurion e tivemos várias caras novas surgindo no MMA local. O resultado foi positivo pra revelar novos lutadores, apesar da baixa participação do público, revela Karl.