Mantendo a tradição peixeira nas artes marciais, o caratê feminino de Itajaí levou o caneco da modalidade na etapa regional leste-norte dos jogos Abertos da Santa & Bela (JASC), que terminam hoje na cidade de Canoinhas. O título manteve a city peixeira na liderança da classificação geral.
Continua depois da publicidade
As lutas no caratê terminaram na manhã de ontem, no ginásio da associação Atlética Banco do Brasil. Itajaí foi campeã com 133 pontos entre as minas com Blumenau em segundo (82) e Joinville em terceiro ...
As lutas no caratê terminaram na manhã de ontem, no ginásio da associação Atlética Banco do Brasil. Itajaí foi campeã com 133 pontos entre as minas com Blumenau em segundo (82) e Joinville em terceiro (69). Das nove categorias disputadas no caratê, as peixeiras comandadas pelo treinador Eurico Schopchaki levaram o ouro em sete e a prata nas outras duas.
Continua depois da publicidade
Já entre os homens foram os alemóns que levaram o caneco com 132 pontos, deixando Blumenau (97) pra trás. Itajaí ficou em terceiro com 73 pontos.
Itajaí começou o dia de ontem ainda na liderança da classificação geral da etapa regional com 73 pontos. Os alemóns passaram Joinville e encostaram em Itajaí, ficando em segundo, mas com os mesmo 73 pontos. As bailarinas caíram pra terceiro lugar com 67 pontos.
Continua depois da publicidade
No quadro de medalhas, os peixeiros ainda lideram com folga. São 31 medalhas no geral, sendo 18 de ouro, nove de prata e quatro de bronze. Blumenau vem em segundo com 11 de ouro, seis de prata e 15 de bronze.
Handebol fora
A noite de segunda-feira foi de despedida pro handebol masculino de Itajaí. Os peixeiros disputaram a semifinal contra Itapema, representada pela equipe da Univali. No clássico da região, melhor pra galera de Itapema que venceu por 31 a 26. Ontem o clássico rolou pelo handebol feminino, mas a partida não terminou até o fechamento desta edição.