A polícia Civil de Tijucas fechou ontem pela manhã uma clínica de reabilização de dependentes de droga que atuava sem qualquer tipo de licença. Há suspeitas de que no local também funcionava uma clínica de aborto. A casa de recuperação fica no sítio Caminho das Águas, no interior do bairro Timbé. Havia 11 internos no local. Foram recolhidos medicamentos, materiais de cirurgias e até exames ginecológicos. O lugar não tem qualquer licença das otoridades de saúde pra funcionar.
Continua depois da publicidade
Os homidalei receberam a denuncia há cerca de dois meses e passaram a investigar o local. Com uma ordem da dona justa, deram o atraque ontem de manhã bem cedinho. Foram recolhidas caixas de remédios ...
Os homidalei receberam a denuncia há cerca de dois meses e passaram a investigar o local. Com uma ordem da dona justa, deram o atraque ontem de manhã bem cedinho. Foram recolhidas caixas de remédios que seriam usados pra ajudar no tratamento dos internos.
Continua depois da publicidade
No sítio, estavam 11 homens internados que se submetiam a um suposto tratamento pra largar o vício das drogas e do álcool. Os internos revelaram que pagavam entre R$ 300 e R$ 600 por mês sob a promessa de que silivrarem da dependência. Eles não foram em cana, mas não puderam ficar no sítio.
Clínica de aborto
Continua depois da publicidade
Entre os medicamentos encontrados no sítio, estavam também caixas de drogas que são usadas pra praticar aborto, informou a polícia. Pra piorar, foram encontrados materiais cirúrgicos, exames ginecológicos e receitas médicas pra mulheres. Pra polícia, esse achado reforça a suspeita de que no lugar funcionava uma clínica ilegal de aborto, já que no sítio só há internos homens e não haveria razão para ter exames femininos por lá.
Um homem que se apresentou como coordenador prestou depoimento e foi liberado pra responder pela bronca. O dono da clínica já foi identificado e vai ser chamado pra sisplicar. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos.