A bancada de oposição na câmara de Vereadores de Navegantes minguou. Agora, apenas dois parlamentares devem ficar do lado contrário à turma do prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB). Nesse troca-troca de partidos, o PMDB dengo-dengo foi o que mais perdeu. Dos quatro edis da sigla, três se desfiliaram esta semana. Apenas Fredolino Alfredo Bento, o Lino (PMDB), vai permanecer na legenda. O PMDB deve procurar a dona justa pra ficar com o mandato dos fujões.
Continua depois da publicidade
A vereadora Maria José Flôr foi a primeira a trocar de lado. Ela já se desfiliou do PMDB e hoje vai oficializar a ida pro PSD. Já o destino de Ezequiel Antero Rocha Junior e do presidente da câmara ...
A vereadora Maria José Flôr foi a primeira a trocar de lado. Ela já se desfiliou do PMDB e hoje vai oficializar a ida pro PSD. Já o destino de Ezequiel Antero Rocha Junior e do presidente da câmara, Alcídio Reis Pera, o Cidinho, deve ser o PSL. O presidente da sigla na city, Antônio Carmona (PSL) confirmou que foi feito o convite aos dois e que estão vendo os últimos detalhes antes da confirmação da mudança.
Continua depois da publicidade
Há três dias, Cidinho garantiu ao DIARINHO que só sairia do PMDB se fosse expulso do partido. Ontem ele confirmou a saída da sigla. Ezequiel também já entregou o pedido de desfiliação do PMDB e, de quebra, confirmou a ida pro PSL. Além disso, ele diz que as urnas não estão mais nos planos. Não vou ser candidato. Só vou trabalhar pra ajudar o partido porque a política tá no sangue, desabafa. Ezequiel está na quarta legislatura, mas está ciente de que, por consequência da troca de partido, pode ter que deixar o posto. É um risco que eu corro, mas tô preparado pra isso, assegura.
O último dos moicanos
Continua depois da publicidade
Assim que a poeira do troca-troca baixar, Lino garante que o PMDB vai à luta pelo direito das vagas na casa do povo dengo-dengo. Vamos nos reunir na semana que vem. Mas iremos sim buscar as cadeiras, tanto do PSL quanto do PSD que, apesar de ser um partido novo, era preciso que a vereadora tivesse no ato de criação, o que não foi o caso, explica. Lino diz que não faria o mesmo que os colegas e que só deixaria o PMDB se houvesse alguma incompatibilidade de projetos, mas não o que ele considera como oportunismo. As tentações falaram mais alto do que a ética. Eu tenho o entendimento que o partido é uma instituição e não um trampolim pros interesses individuais, lasca.
Joãozinho Matos deve ser o novo abobrão do Turismo
A política de Navegantes deu uma reviravolta esta semana, afirma (e comemora) o prefeito. Ele tá feliz da vida e garante que nenhum dos novos vereadores aliados vai assumir o comando de secretarias. No entanto, se os edis vão ficar de fora das pastas, Bob Carlos deve empossar um ex-adversário político: Joãozinho Matos que largou o PMDB e hoje comanda o PSD na city. O tucano convidou Joãozinho pra ser o abobrão do Turismo. A resposta ainda não veio. Estou pensando. Vou esperar passar esta semana que está muito agitada, afirma Joãozinho, mantendo o mistério.