As festas de outubro estão na mira da polícia Rodoviária Fe-deral (PRF). Até o fim do mês, os homisdalei ficarão de olho nas rodovias federais, principalmente na altura de Itajaí, Blumenau e Brusque, onde rolam os principais festerês. Com reforço no policiamento, a operação Festas de Outubro busca evitar desgraceiras nas estradas nesta época em que tem muita gente manguaçada que insiste em dirigir.
Continua depois da publicidade
A operação começou ontem de manhã e só vai terminar no dia 23 de outubro, quando terão fim as festas da região. Os postos da BR-101, em Itapema, e da BR-470, em Blumenau, receberam um reforço de ...
A operação começou ontem de manhã e só vai terminar no dia 23 de outubro, quando terão fim as festas da região. Os postos da BR-101, em Itapema, e da BR-470, em Blumenau, receberam um reforço de 15 homens. Os policiais vão se revezar em plantões aos fins de semana, pra tentar garantir que os motoras que vão e voltam das festanças não façam merda ao volante. Será verificada a documentação de veículos, se eles estão com equipamentos em dia e, principalmente, se os condutores não tomaram chope além da conta.
Continua depois da publicidade
Menos mortes
Leandro Pereira, inspetor da PRF, afirma que todos irão suar a camisa pra evitar acidentes. Pelos dados dos policiais, o número de acidentes no ano passado ficou quase igual ao de 2009, subiu de 174 pra 178. Já o número de mortos caiu de 13 pra apenas cinco, no mesmo período.
Continua depois da publicidade
Por isso, o motora que pegar a estrada tem que ficar atento, cuidar bem do possante, respeitar os limites de velocidade e abrir mão de virar aquele copão de chope se tiver que pegar no volante.