A seleção brazuca entra em campo dinovo na noite de hoje. Dessa vez, o confronto vai ser contra o México, às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Corona, na cidade mexicana de Torreon. A principal missão dos comandados do técnico Mano Menezes é apagar da memória do torcedor a péssima atuação contra a Costa Rica, na madruga de sexta pra sábado, quando os boleiros da amarelinha ganharam a partida pelo placar mínimo.
No domingo, Mano comandou um treino tático no palco da partida de hoje pra montar a equipe que encara o México. A principal mudança foi no gol. Com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Júlio ...
No domingo, Mano comandou um treino tático no palco da partida de hoje pra montar a equipe que encara o México. A principal mudança foi no gol. Com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Júlio César foi liberado e já tá divolta à Inter de Milão. Jefferson, do Botafogo, vai ficar com a missão de defender a meta brazuca. O médico da seleção José Luiz Runco explicou que a lesão não tem gravidade, mas como o jogador precisa de tempo em repouso pra sirrecuperar, decidiram pela liberação.
As mudanças não param por aí. Daniel Alves e Marcelo voltam pras laterais. Lucas Leiva e Fernandinho vão formar a dupla de volantes e Hulk começa a partida fazendo dupla de ataque com Neymar. Assim, a seleção vai entrar em campo com: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho; Lucas, Hulk e Neymar.
Na segunda parte do treino foram testados lançamentos, cruzamentos e finalizações com Jefferson e Neto se revezando no gol. O motivo do treino, segundo o técnico Mano Menezes, foi a bola que vai ser usada no amistoso. A galera reclamou que ela é estranha e faz uma trajetória diferente das bolas normais.
Ontem de noite a seleção fez mais um treino no estádio Corona pra acertar os últimos detalhes antes da partida de hoje.
Bombou!
Mesmo não jogando nada nos últimos jogos, a seleção brazuca levou milhares de torcedores pro chiquetoso estádio Corona, que pertence ao Santos Laguna, do México. Não foi divulgado número oficial, mas o saite da confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz que foi ocupada boa parte das arquibancadas do estádio, que tem capacidade máxima pra 32 mil pessoas. Ainda segundo o saite, Ronaldinho Gaúcho foi o jogador mais assediado pelos torcedores.
Tá divolta
A partida de hoje tem um sabor diferente pro craque Neymar. Enquanto o estádio Corona é novidade pra galera da seleção, o craque santista já jogou contra o Santos Laguna. A disputa rolou no dia 11 de novembro de 2009, quando o Santos brazuca foi convidado pro amistoso de inauguração daquele estádio contra o Santos mexicano. Na pelada, a galera do México venceu por 2 a 1.