O hábito de transgredir leis de trânsito é rotina no trânsito peixeiro. Aqui mesmo, nas páginas do DIARINHO, vira e mexe tem foto de algum flagra pelaí. Ontem, a tchurma da coordenadoria de Trânsito e Transportes (Codetran) resolveu apavorar os errados. Os guardinhas deram um chego na rua Dagoberto Nogueira, esquina do calçadão da Hercílio Luz, e guincharam seis cabritas e canetearam 12 motociclistas por estacionarem as motocas em fila dupla.
Todas as vagas de estacionamento da ruela, que fica entre as lojas Colombo e Millium, são destinadas às cabritas e o povão usa e abusa do espaço. Motoqueiros com a saída bloqueada ligaram pra Codetran ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Todas as vagas de estacionamento da ruela, que fica entre as lojas Colombo e Millium, são destinadas às cabritas e o povão usa e abusa do espaço. Motoqueiros com a saída bloqueada ligaram pra Codetran e denunciaram o perrengue. Os motoras foras da lei estavam revoltados com a situação e fizeram mó rebuliço no local.
A voz exaltada do motoboy Djalma Braz, 46 anos, era ouvida à distância. O cara estacionou a motoca dentro dos conformes, mas ficou indignado com a atitude dos guardinhas da Codetran em sair caneteando Deus e o mundo. Eles deveriam primeiro nos avisar, não chegar multando. Eles vão acabar levando uma cacetada dum enfezado, lasca.
Pro aposentado Luiz Carlos Machado, 58, que fazia uma correria pelo centro com o neto e estava estacionado na fila dupla, a ação da Codetran é um absurdo. Segundo ele, ninguém sabia que era proibido estacionar dessa maneira e diz ainda que a sinalização deixa a desejar. Elias Soares, 46, apontava pras placas e, exaltado, exclamava: Onde está escrito aqui que não pode estacionar assim? Eles [Codetran] têm que colocar placa avisando.
É óbvio que é proibido
Pro chefão da Codetran, José Alvercino Ferreira, a atitude dos motoras chega a ser bizarra. Pro abobrão do trânsito, todo motoqueiro que está legalmente regulamentado tem a obrigação de saber que é proibido estacionar em fila dupla. Quanto à falta de sinalização específica, Zé garante que não tem porque colocar uma placa explicando o que é óbvio. Estacionar em fila dupla é infração grave e os 12 motoras terão direito à defesa. No entanto, se a multa se oficializar, cada um terá que desembolsar a bagatela de 127 reales.