Itajaí
Ventão de até 60 km/h destrói telhado do Caic
Vendaval também prejudicou a rede elétrica da city e pelo menos 10 mil pessoas ficaram sem luz
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma ventania, que chegou a 60km/h, cagou a vida de muitos peixeiros ontem e deve continuar nesta quinta-feira. A força foi tão grande que destruiu parte do telhado do centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (Caic). Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente. Além disso, cerca de 10 mil peixeiros ficaram sem energia elétrica por cerca de meia hora, por causa das rajadas. De acordo com a Celesc, bambus caíram nas linhas de energia e causaram o perrengue.
A falta de luz rolou no início da tarde de ontem, pros moradores dos bairros Vila Operária e Itaipava. A informação da Celesc foi que bambus atingiram os fios na subestação da Itaipava, na rodovia Antônio Heil, às 13h25. Bambus caíram nos fios e o fornecimento foi interrompido. Nesses casos, demoramos mais tempo para encontrar onde foi o problema do que para resolver. Tivemos que percorrer toda a fiação até achar onde houve o dano. O vento forte deve ter derrubado os bambus e o sistema desligou automaticamente. Consertamos em seguida e tudo foi normalizado, explicou o engenheiro da Celesc, Osmar Freire Rebelo.
O maior susto rolou no São Viça, onde parte do teto do Caic voou longe. Por sorte, ninguém ficou ferido. Os sabichões do tempo alertam que a velocidade do vento da city peixeira também pode ser ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.