O treinador Mano Menezes anunciou, na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, a relação de 23 jogadores convocados pros amistosos contra Gabão e Egito. A lista, que não conta com nomes que atuam no futebol brazuca devido à reta final do Brasileirão, tem uma grande novidade: Kaká, que não veste a camisa da seleção desde a copa do Mundo de 2010, foi chamado por Mano pela primeira vez.
Além dele, são quatro estreantes: Alex Sandro e Dudu, campeões do Mundial sub-20, o ex-corintiano Bruno César, em boa fase no Benfica, e Willian, do Shakhtar. Mano voltou a convocar também o atacante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Além dele, são quatro estreantes: Alex Sandro e Dudu, campeões do Mundial sub-20, o ex-corintiano Bruno César, em boa fase no Benfica, e Willian, do Shakhtar. Mano voltou a convocar também o atacante Kléber, do Porto, que havia sido chamado pela primeira vez pros amistosos contra Costa Rica e México, mas foi cortado por lesão.
Além dos jogadores que atuam no futebol brazuca e foram poupados da lista, Mano deixou de fora Júlio César, que deixou o campo lesionado em sua última partida pela Inter de Milão. Robinho e Alexandre Pato, ainda distantes das condições físicas ideais, seguem de fora. Ramires, Lúcio e André Santos, preteridos desde a derrota pra Alemanha, também não foram chamados.
O jogo entre Brasil e Gabão rola no dia 10 de novembro, em Libreville, capital local, às 19h (de Brasília). No dia 14, em Doha, no Catar, a seleção fecha a temporada 2011 contra o Egito às 15h.
Os convocados
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Neto (Fiorentina)
Laterais
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Adriano (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Volantes
Fernandinho (Shakhtar)
Lucas Leiva (Liverpool)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
Sandro (Tottenham)
Meias
Anderson (Manchester United)
Bruno César (Benfica)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Willian (Shakhtar)
Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Kléber (Porto)