Neste sábado Itajaí será representada nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. A atleta Valéria Kumizaki, que defende a city peixeira nas competições da fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e treina na academia Studio Global, vai pro tatame em busca do bicampeonato da competição na categoria até 55 kg feminino. O primeiro ouro dela em Pans veio na Cidade Maravilhosa, em 2007.
As eliminatórias do caratê feminino rolam a partir das 13h (horário de Brasília) e as finais começam às 19h. Depois do Pan, a atleta volta pra Santa & Bela, onde defende a city peixeira nos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As eliminatórias do caratê feminino rolam a partir das 13h (horário de Brasília) e as finais começam às 19h. Depois do Pan, a atleta volta pra Santa & Bela, onde defende a city peixeira nos jogos Abertos (JASC), que rolam entre os dias 10 e 20 de novembro, na Terra do Carvão.
Valéria vem disputando várias competições este ano pra se manter em um bom ritmo. Em abril, ela levou o ouro no Pré-Pan, que também rolou no México.
Cuba passou
Na tarde de ontem, Cuba passou o Brasil no quadro de medalhas, roubando a segunda colocação. Na categoria C2 1000m da canoagem, Erlon Silva e Ronilson de Oliveira ficaram com a medalha de prata ao perderem pra dupla cubana Karel Aguilar e Serguey Torres. Com o resultado, Brasil e Cuba ficaram empatadas com 39 medalhas de ouro, mas os cubanos ficaram com a segunda colocação por terem mais medalhas de prata, 28 a 26.
Ainda na sexta-feira, o Brasil tinha chances de medalhas nos últimos aparelhos da ginástica artística, no atletismo e em quatro provas do judô, três delas disputando o ouro. No finde rolam as últimas modalidades individuais do Pan e chega ao fim as últimas modalidade coletivas. Os jogos Pan-americanos de Guadalajara terminam no domingo.
Bronze na esgrima
Depois de perder pra Canadá nas quartas de final, o Brasil bateu o México e ficou com bronze na categoria florete masculino da esgrima. O placar foi 45 a 43 contra os donos da casa.
O Brasil começou atrás. Guilherme Toldo foi derrotado por Daniel Gomez e Fernando Scavasin por Ramses Herrera. No terceiro duelo, Heitor Shimbo anotou a primeira vitória brazuca ao bater Raul Arizaga. Apesar de ter uma vitória a menos, o Brasil ficou com o bronze por ter feito mais pontos.