Um incêndio jogou um bocado de fumaça negra pro céu e assustou os moradores do morro do Matadouro, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, no final da tarde de ontem. Uma baia de madeira abandonada ficou completamente destruída pelas chamas, que teriam se alastrado a partir de uma folha de papel queimado. A vizinhança acredita que o fogaréu tenha sido provocado pela criançada do bairro.
As chamas começaram por volta das 17h30, segundo o pedreiro João Ismael Corrêa, 21 anos, que é vizinho da casa. Foi ele quem chamou os vermelhinhos assim que o casebre começou queimar. Quando saí ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As chamas começaram por volta das 17h30, segundo o pedreiro João Ismael Corrêa, 21 anos, que é vizinho da casa. Foi ele quem chamou os vermelhinhos assim que o casebre começou queimar. Quando saí para a rua e vi aquela fumaceira toda, chamei os bombeiros, conta o morador.
Pra conter as chamas da baiuca, que ficava no alto do morro, os bombeiros enviaram dois caminhões. A agilidade deles salvou as casas vizinhas das chamas.
A esposa do proprietário da baia, Rosane Paola Jucela Rangel, 29, a Zeninha, tava aliviada. O maridão alugou a casa pra um casal, mas, há dois meses, ninguém morava lá. Ele os expulsou de lá. Não tinha mais nada lá, explica Zeninha.
Não foi a primeira vez
A família de João Ismael, que mora no Matadouro há seis anos, tá preocupada porque esse não é o primeiro incêndio ali. Outras baiucas velhas de madeira pegaram fogo por conta da peraltice da molecada. O prefeito Jandir [Bellini] tem que olhar por nós, porque estamos abandonados, reclamou o pedreiro. João tem certeza que as crianças, sem querer, colocaram fogo na casa abandonada.