Itajaí

Assador estrangula a mulher, corta a cabeça e joga fora

Assassino disse que matou porque mulher tava atrás dele com faca

Uma cena de terror chocou os moradores da rua Araguaia, no bairro São João, em Itajaí, bem no comecinho da manhã de ontem. A cabeça da balconista Daiana Silva Ramos, 29 anos, foi encontrada por um catador de papelão dentro de um saco plástico na lixeira da quitinete onde a moça morava com o maridão, o assador de carne Douglas da Silva, 28 anos. Preso, o rapaz confessou ter estrangulado e, em seguida, decapitado a própria mulher com uma faca de churrasqueiro na noite de domingo. O restante do corpo estava escondido na quitinete. O assassino, que garantiu não ser usuário de drogas, alegou que agiu em legítima defesa.

Douglas foi levado pra 2ª depê e, mais tarde, pra sede da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, onde prestou depoimento. Tranquilo e quase sem esboçar reação, ele confirmou a autoria ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Douglas foi levado pra 2ª depê e, mais tarde, pra sede da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, onde prestou depoimento. Tranquilo e quase sem esboçar reação, ele confirmou a autoria do crime e admitiu que havia escondido o cadáver sem cabeça atrás do guarda-roupas da residência.

Continua depois da publicidade

Vizinha foi a segunda a ver a cabeça

A auxiliar de escritório Nice Oliveira, 53, fazia exercícios na pracinha do parque ecológico Alessandro Weiss, por volta das 6h30 da matina, quando ouviu o catador berrar desesperado. “Ele dizia que tinha visto uma cabeça com olho e tudo dentro da lixeira. Pediu para que um homem que estava passando na rua chamasse a polícia”, lembra dona Nice, que só entendeu a aflição do catador ao chegar pertinho da lixeira. “A cabeça estava bem inchada e com muito sangue”, conta a vizinha, ainda muito nervosa.

Escondeu atrás do guarda-roupas

A polícia Militar de Itajaí invadiu a quitinete do casal e surpreendeu Douglas ainda dormindo. Sem saída, ele confessou que cortou fora a cabeça da mulher, a colocou num saco e botou na lixeira na frente do conjunto de apezinhos onde mora. “O corpo estava escondido atrás do guarda-roupas, e ele estava tranquilo. Disse que a intenção era dar fim [no corpo] durante a semana”, relata o policial civil da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, Hudson Alexandre Rodrigues.

Na delegacia, Douglas contou os detalhes da crueldade. Disse ter estrangulado Daiana ainda na noite de domingo. Planejava se livrar dos restos mortais da coitada aos poucos, pra despistar a polícia. “Ela tinha um corte no braço direito quando a encontramos. A gente acredita que Douglas começaria a cortar os pedaços do corpo por esse braço”, conclui o tira Hudson.

O corpo decapitado e a cabeça de Daiana foram recolhidos no local pela técnica de Necropsia do instituto Médico Legal (IML) de Itajaí, Maristela Bernardes. Os peritos do instituto Geral de Perícias (IGP) deram uma geral no corpo, na lixeira, na baia e recolheram provas do crime para análise.

Casal brigou feio no domingo de manhã

Adriano Alvino Balmann, 40 anos, funcionário da prefa de Itajaí, é o dono da quitinete onde o crime aconteceu. Ontem, ele tava de cara com a crueldade do assador. Pra Adriano, Douglas parecia ser o típico cidadão calmo e boa praça, incapaz de matar alguém.

Continua depois da publicidade

Mas essa impressão, conta o barnabé peixeiro, durou até domingo. Adriano, que mora no prediozinho ao lado da quitinete do casal, no mesmo quintal, diz ter ouvido um arranca-rabo de assustar entre marido e mulher. “Eu assistia à Fórmula 1 na televisão, de manhã, quando começou a briga. Pelo que deu pra ouvir, ela dizia: ‘Você tá com outra, né?’. Acho que a briga foi por causa de traição dele”, opina, completando: “Sempre pagaram o aluguel em dia. Semana que vem iria vencer mais uma locação. Agora nem sei como eu vou cobrar”, conclui, preocupado, o dono da quitinete.

Silêncio misterioso

A briga do casal varou o domingão e, relata o proprietário, terminou apenas à noitinha, quando não se ouviu mais um pio da moça. “Ficou um silêncio estranho, de repente”, lembra o barnabé peixeiro.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira de manhã, Douglas teria chamado Adriano pra um plá e explicado que o casal havia se separado por conta da briga do dia anterior. “Ele me contou calmamente que eles tinham brigado e que a Daiana tinha ido embora por esse motivo. Estava calmo e tranquilo”, lembra o senhorio, que ontem tava espantado com a frieza do inquilino assassino.

Douglas alegou pra polícia que a mulher tentou matá-lo com o facão do assador

Matou pra não morrer. Essa foi a desculpa dada pelo assador Douglas para o bárbaro crime que cometeu contra a própria mulher. O depoimento do assassino confesso foi dado ontem pela manhã aos tiras da DIC peixeira.

Continua depois da publicidade

Uma fonte policial contou que o rapaz alegou que, quando chegou em casa, Daiana o esperava armada com a faca de trabalho do marido. Douglas então, pra não ser esfaqueado, teria lutado contra a mulher pra se defender.

No calor da briga, justificou, acabou cometendo o assassinato sem querer fazê-lo. Daiana morreu asfixiada com as mãos do marido apertando seu pescoço.

Moravam aqui há dois meses

O casal era de Lages. Douglas chegou primeiro por aqui, praticamente fugido da mulher. No dia 16 de agosto, ele foi demitido da churrascaria onde trampava. Pegou os R$300 da rescisão e sumiu.

O Correio Lageano, jornalão da serra catarinense, chegou a publicar o desaparecimento de Douglas em 24 de agosto. Na matéria, Daiana se dizia preocupada porque o maridão jamais havia sumido por tanto tempo. “Uma vez ficou uns três dias sem aparecer, mas depois voltou. Ninguém some assim. Espero que não tenha acontecido nada com ele”, declarou, na época.

Alguns dias depois, Daiana teria recebido uma ligação do marido. Douglas contou que estava em Itajaí. A mulher acabou descobrindo o endereço e foi pra cá que veio de mala e cuia. Os dois estariam morando pelaqui há pouco mais de dois meses.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.96


TV DIARINHO


🛣️🏗️ NOVA AVENIDA EM ITAJAÍ! Foi assinada a ordem de serviço pro estudo do Contorno Oeste, avenida de ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

Festa da Lu

Blog da Jackie

Festa da Lu

Tem que dizer tchau

Blog do JC

Tem que dizer tchau



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.