Matérias | Economia


Itajaí

Temporada de cruzeiros vai gerar mais de 500 trampos temporários em Itajaí

Navios começam a chegar daqui a duas semanas na city peixeira

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Sol, praia e mar. A temporada está chegando e junto com ela os transatlânticos lotados de turistas que vêm curtir o melhor de Itajaí e da região. Mas não são apenas os passageiros dos luxuosos navios que se dão bem nessa história. A temporada de cruzeiros gera centenas empregos temporários na city peixeira e se transforma numa boa oportunidade pro povão ganhar um dinheiro extra.

Os técnicos da prefeitura chutam que no mínimo 500 trampos sejam criados nos serviços de atendimento à turistada. “O número exato é impossível de calcular, já que muitos empregos são indiretos e aí a prefeitura não consegue ter controle”, explica Rodrigo Luiz Flamia, consultor técnico da secretaria de Planejamento de Itajaí. O maior número de vagas deve vir do comércio, hotéis e empresas responsáveis pela recepção dos turistas. Há ainda os trampos free lancers, como os de intérpretes.

Temporada começa daqui a duas semanas

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Os técnicos da prefeitura chutam que no mínimo 500 trampos sejam criados nos serviços de atendimento à turistada. “O número exato é impossível de calcular, já que muitos empregos são indiretos e aí a prefeitura não consegue ter controle”, explica Rodrigo Luiz Flamia, consultor técnico da secretaria de Planejamento de Itajaí. O maior número de vagas deve vir do comércio, hotéis e empresas responsáveis pela recepção dos turistas. Há ainda os trampos free lancers, como os de intérpretes.

Temporada começa daqui a duas semanas



A temporada de cruzeiros de Itajaí começa daqui a duas semanas. O navio alemão Aidacara será o primeiro a chegar. No dia 18, joga suas amarras no píer turístico Félix Asseburg. O baita transatlântico tem capacidade para 1,2 mil passageiros.

Pelo planejamento do pessoal da secretaria de Turismo (Sectur), estão previstas 32 atracações de navios de cruzeiros em Itajaí entre este mês e 5 abril do ano que vem. O cálculo é de que algo perto de 40 mil visitantes, entre gringos e brazucas, batam pernas pela cidade e pelas praias da região.


Já abriu vaga pra trampar no píer turístico

Quem tá interessado num trampo provisório deve já começar a distribuir o currículo profissional. O píer turístico de Itajaí, por exemplo, tá precisando de gente e tá recebendo o papelinho com os dados pessoais da rapaziada a fim de encarar um serviço extra. A empresa Conduzir Promoções e Eventos, responsável pelas contratações, tá com 60 vagas em aberto. Metade delas é pra agentes que trampam na recepção e no check in de passageiros e bagagens. A outra é pra carregadores de malas.

A média salarial dos trampos é de R$ 50 por dia. Mas a vantagem é que não precisa bater cartão todos os dias. Em dezembro, o trabalho rola aos domingos e quintas-feiras; de janeiro a março, somente nas segundas. A diretora da Conduzir, Carla Rosa, informou ao DIARINHO que neste ano a escolha dos candidatos será mais criteriosa “Ano passado não fiz um processo de seleção mais direto e acabei me ferrando com algumas pessoas despreparadas. Este ano quero fazer tudo certinho. A seleção dos carregadores de mala será no dia 1º de dezembro e a dos agentes, dia 2 de dezembro”, disse.

As vagas são para pessoas de ambos os sexos. Para se candidatar ao trampo de agente tem que ter entre 18 e 30 anos. Pra carregadores de mala deve ter de 18 a 40 anos. Interessados devem enviar seu currículo para rh@conduzireventos.com.br ou ligar para (47) 3248-5409.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.212.94.18

Últimas notícias

PENHA

Vídeo: Moradores reclamam de lixarada na praia do Cascalho

ESPORTE

Vídeo: Panamericano de Padel reúne fera em Camboriú

Capoeira

Navegantes recebe torneio de capoeira nesta sexta e sábado

Terror

Torcedores do Santos atearam fogo em carros e ônibus após rebaixamento

NOVIDADE 

Grupo FG anuncia parceria com escritório de arquitetura para entregar apês prontos

ITAJAÍ

Vencedora do leilão do Porto de Itajaí faz visita técnica ao terminal

TURISMO

Itajaí vai fazer parte da Rota Turística do Tiro em SC

PENHA

Morador da Praia Grande flagra corte de árvores sem autorização

NA ESTRADA COM O DIARINHO

Fazzenda Park Hotel vai do mergulho na natureza ao luxo e conforto de um resort

Sem final feliz

Marinha suspende buscas ao barco Manuela Simão, de Itajaí



Colunistas

Coluna Esplanada

Dias contados?

JotaCê

Barraco com Paulão na Alesc

Via Streaming

Luísa Sonza ganha série documental na Netflix

Ideal Mente

Uma lição de Drummond sobre a saudade

Direito na mão

Professores podem aumentar o valor da aposentadoria

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Coluna Exitus na Política

Você não consegue se esconder de você

Empreender

Balneário Camboriú continua em destaque

Na Rede

Confira o que bombou nas redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Anos de música

Jackie Rosa

Cristofori do Brava Mall

Gente & Notícia

Casamento vip

Clique diário

Praia do Buraco

Coluna do Ton

Encontro no Canadá

Coluna Fato&Comentário

O Português de a dama

Coluna Existir e Resistir

Nasce o grupo Mariama

Foto do Dia

“Preziosa” à vista

Diário de Saúde

Obesidade, o que você precisa saber!

Mundo Corporativo

Seja o profissional que tanto sonha; dicas preciosas

Por dentro da Amfri

A AMFRI e os consórcios públicos



TV DIARINHO


Moradores filmaram a lixarada que foi deixada na praia por visitantes e cobram a limpeza constante do ...





Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

Fazzenda Park Hotel vai do mergulho na natureza ao luxo e conforto de um resort

NA ESTRADA

Cristofori Piano Bar: música, alta gastronomia e ambiente intimista na Brava

superação

Meninas lutam para superar as marcas da Fundação Casa sem apoio do poder público

MEIO AMBIENTE

Queimadas na Amazônia: por que a floresta está queimando

AGÊNCIA PÚBLICA

Presidente de CPI das ONGs tentou licenciar exploração de ouro na Amazônia



Blogs

Blog do JC

Molhe caindo?

Blog do Ton

CESCON apresenta o empreendimento Cozumel Palace nesta quarta-feira (6) em Itapema

Blog Doutor Multas

Desentupidora SP

Blog da Jackie

Nôvis por aqui

A bordo do esporte

SSL Gold Cup: Hungria é a campeã

Blog da Ale Francoise

Desparasitação natural

Gente & Notícia

10 anos do Music Park BC: Confira a programação especial da casa para a temporada de verão

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Deivide Tomassi

"O Papa quer que as pessoas estejam mais próximas de Cristo”

Diego Lopes Costa

"Mesmo que existam antecedentes criminais, isso não justifica assassinato, agressão e tortura. Você não vai combater um crime com outro crime”

Emerson Pereira

"A inovação promoverá mudança e aumento no faturamento e na capacidade de geração de riqueza”

Gustavo Conti

“Era de madeira, agora é pré-fabricado. Será um prédio muito mais seguro em todos os aspectos”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação