Dois bandidos-mirins escapuliram no começo da tarde de ontem da cela da Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente de Itajaí. A dupla, de 16 e 17 anos, tava enjaulada depois de ter trocado tiros com a polícia durante um assalto na noite de domingo, no bairro Cordeiros.
Os dimenores, que tavam apreendidos no cubículo da depê, arregaçaram as grades da celinha e fugiram sem serem vistos pelos tiras. Isso aconteceu, justificou o delegado Osnei Valdir, porque a jaula ...
Os dimenores, que tavam apreendidos no cubículo da depê, arregaçaram as grades da celinha e fugiram sem serem vistos pelos tiras. Isso aconteceu, justificou o delegado Osnei Valdir, porque a jaula é improvisada e fica separada da delegacia. Como é uma casa alugada, a cela é separada do imóvel, explicou o dotô, da divisão de Investigações Criminais (DIC), que apura a responsa pela fuga.
Por e-mail, o delegado Fabrício Wloch, da delegacia da Mulher e da Criança, informou que os menores estavam sob responsabilidade da 1ª depê, que fez o flagrante do roubo no domingo. Ele disse ainda que os garotos deveriam ficar na delegacia até serem apresentados ao Ministério Público ou serem liberados para os responsáveis.
A fuga, afirmou o delegado Osnei, rolou pouco antes da dupla ser apresentada à Justiça e ao Ministério Público. O dotô revelou que as famílias dos guris já se comprometeram em apresentá-los à polícia ainda esta semana.
Gurizões mandaram bala na PM
Os aborrescentes foram guentados perto das 22h de domingo na rua Eredes Serpa, nos Cordeiros, quando assaltavam uma baia. Tavam junto com três marmanjos. Carlos Dalberto Chagas da Silva, 27, e um dos menores mandaram bala contra a PM ainda no quintal da casa. O outro menor, que também teria atirado na polícia, tentou escapar com a motoca da vítima, mas acabou caindo na fuga.
O trio preso foi levado inicialmente pra 1ª depê com dois revólveres calibre 32, além das joias, celulares e dinheiro roubados. Depois, os gurisforam transferidos pra delegacia da Mulher e do Adolescente.