Fora das eliminatórias e sem ter nenhuma competição até a copa das Confederações de 2013, a seleção brazuca segue com uma série de amistosos caça-níqueis contra seleções desconhecidas pra encher os cofres da confederação Brasileira de Futebol (CBF). A bola da vez é o Gabão, pequeno país da África. O jogo rola às 16h (horário de Brasília) de hoje no estádio Nacional Augustin Monedam, no Gabão.
No treinamento tático desta terça-feira, em Libreville, Mano Menezes deu prioridade à preparação do setor ofensivo da seleção. O técnico considerou importante a atividade, já que o setor de frente ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No treinamento tático desta terça-feira, em Libreville, Mano Menezes deu prioridade à preparação do setor ofensivo da seleção. O técnico considerou importante a atividade, já que o setor de frente da seleção brazuca que jogará contra o Gabão será diferente daquele que vinha atuando nas últimas partidas. Jogadores como Lucas, Fred, Ronaldinho e Neymar, por exemplo, não foram relacionados. Mano também não conta com o lateral-direito Daniel Alves (suspenso) e o zagueiro Thiago Silva (poupado).
O treinador confirmou o trio de ataque com Willian, Hulk e Kléber, mas não quis revelar a escalação completa. Apesar disso, o Brasil deve entrar em campo com Neto; Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Fernandinho e Hernanes; Willian, Hulk e Kléber.
Estádio meia-boca
Ainda não tá pronto o estádio que vai receber a pelada de hoje entre Gabão e Brasil. O local foi construído pra receber no ano que vem a copa Africana de Nações, que vai rolar no Gabão e na Guiné Equatorial, e vai ter hoje a sua partida inaugural. Mas as obras ainda não terminaram, tais como a pista de atletismo e parte da arquibancada. O gramado tá ruim, apresentando buracos e falhas.
Agenda apertada
Duas horas depois da partida contra o Gabão a seleção brazuca já deixa o país africano. O Brasil pega um voo fretado e zarpa pra Doha, no Catar, e no dia seguinte já faz o primeiro treino pra partida contra o Egito, na segunda-feira, dia 14, no estádio do Al Rayymann.