O Avaí caminha a passos largos pra jogar a série B do Brasileirão, em 2012. No sábado, o Leão perdeu pro São Paulo por 2 a 0, no estádio do Morumbi, e é o lanterna do campeonato faltando quatro rodadas pro fim da competição.
Em um jogo morno e sem emoção, prevaleceu o oportunismo do atacante Luis Fabiano, que marcou os dois gols da vitória. Com 29 pontos, o time barriga-verde se agarra apenas na matemática pra permanecer ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Em um jogo morno e sem emoção, prevaleceu o oportunismo do atacante Luis Fabiano, que marcou os dois gols da vitória. Com 29 pontos, o time barriga-verde se agarra apenas na matemática pra permanecer na série A. Pra piorar, na próxima rodada o Avaí vai ao Rio de Janeiro/RJ enfrentar o Vasco, no sábado, às 19h, em São Januário.
O jogo contra os bambis começou com o Avaí pressionando e quase abrindo o placar com o lateral Daniel, que fez jogada pela direita e passou pra Lincoln, que após confusão na área chutou pra fora. Em seguida, o Leão teve sua grande chance. Depois de um escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Gian cabeceou e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma difícil defesa. O primeiro tempo terminou como começou, sem mudanças no placar.
No segundo tempo, o técnico dos bambis Emerson Leão resolveu tirar um de seus três zagueiros e colocar o atacante Fernandinho, que deu mais velocidade pro time do Morumbi. Aos 12 minutos, depois de muita pressão, Lucas fez jogada pela esquerda e a bola sobrou pra Luís Fabiano, que girou em cima do zagueiro Gian e chutou forte pra abrir o placar.
Nervoso, o Avaí não conseguiu mais jogar e o São Paulo foi pra cima. Aos 19 minutos, depois de um bate-rebate na área, Fabuloso aproveitou a sobra e fez 2 a 0. Com 53 pontos, o tricolor paulista segue na briga por vaga na Libertadores.