Itajaí

Polícia guenta bandidão do bando que vendia explosivos pra assaltantes

Juliano caiu por tráfico ao lado da namorada e do cunhado. Cara seria um dos bagrões do PGC

A casa caiu pra Juliano Grimes, 27 anos. Ele foi preso na tarde de sábado no bairro São Vicente, em Itajaí, por tráfico de drogas e envolvimento com uma quadrilha que usava explosivos pra detonar caixas eletrônicos da Santa & Bela. Além de Juliano, caiu sua namorada, Grazzielli de Fátima Vicente Rocha, 21, e o cunhado do cara, Jean Vicente Rocha, 20, que eram foragidos da polícia.

Há semanas Juliano era investigado pela operação Rastro, que tem na mira os bandos que usam explosivos em seus crimes. A prisão uniu policiais militares e civis que formaram uma força-tarefa da ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Há semanas Juliano era investigado pela operação Rastro, que tem na mira os bandos que usam explosivos em seus crimes. A prisão uniu policiais militares e civis que formaram uma força-tarefa da secretaria de Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

Com base na investigação, os tiras conseguiram comprovar a participação de Juliano na venda dos explosivos apreendidos na cidade de São Bento dos Sul, no mês passado. Segundo os tiras, Juliano seria o responsável por todas as negociações, indicações de locais, formas de transporte e valores dos explosivos. A polícia também afirma que Juliano é integrante do primeiro Grupo Catarinense (PGC), sendo uma espécie de responsável pela “disciplina dos integrantes”. Ele é quem indica como os corretivos devem ser aplicados e como devem se portar os membros do grupo.

Juliano foi preso na rua Eudoro da Silveira, no São Viça, quando chegava de carro em sua casa acompanhado da namorada. O cunhado de Juliano caiu em seguida, quando chegava na mesma baia numa motoca. A casa era um ponto de venda de drogas e dois usuários tavam no interior no momento do atraque.

Os policiais revistaram a residência e acharam um trabuco com numeração raspada, balança de precisão, munições e cerca de 260 gramas de crack. Além da bronca dos explosivos, Juliano vai responder por tráfico de drogas ao lado da namorada e do cunhado. Os manos tavam foragidos de presídios da Santa & Bela.

O trio prestou depoimento ao delegado Fabrício Wloch e foi autuado por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Após o flagrante, todos foram levados pro presídio da Canhanduba. Juliano, em seu depoimento, não falou nada sobre o seu envolvimento com a quadrilha dos explosivos. Por este crime, Juliano responderá à dona justa de Chapecó, cidade onde rola investigação dos crimes contra os caixas eletrônicos.

Mais presos

Até agora a operação Rastro já prendeu cinco pessoas em São Bento do Sul. Francisco Franco, 31, o Chiquito, Anésio Pereira Machado, 53, de São Bento, e Diogo Sagaz, 22, o Doido, Geovane da Silva, 22, e Ariane Zin da Silva, 23, de Itajaí, já estão trancafiados. Com o bando foram guentados nove quilos de dinamite, quantia suficiente pra explodir 20 caixas eletrônicos. Só na revenda dessa carga, o bando lucraria R$ 8 mil. A polícia segue investigando e novas prisões podem rolar a qualquer momento.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.96


TV DIARINHO


🚨 SEGUE O DESAPARECIMENTO EM ITAPEMA | Leandro Nascimento Pereira, de 24 anos, ainda não foi encontrado ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

Itajaí ganhará em mobilidade com a Contorno Oeste

Blog do Magru

Itajaí ganhará em mobilidade com a Contorno Oeste

Festa da Lu

Blog da Jackie

Festa da Lu

Tem que dizer tchau

Blog do JC

Tem que dizer tchau



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.