Matérias | Geral


Itajaí

Polícia guenta bandidão do bando que vendia explosivos pra assaltantes

Juliano caiu por tráfico ao lado da namorada e do cunhado. Cara seria um dos bagrões do PGC

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A casa caiu pra Juliano Grimes, 27 anos. Ele foi preso na tarde de sábado no bairro São Vicente, em Itajaí, por tráfico de drogas e envolvimento com uma quadrilha que usava explosivos pra detonar caixas eletrônicos da Santa & Bela. Além de Juliano, caiu sua namorada, Grazzielli de Fátima Vicente Rocha, 21, e o cunhado do cara, Jean Vicente Rocha, 20, que eram foragidos da polícia.

Há semanas Juliano era investigado pela operação Rastro, que tem na mira os bandos que usam explosivos em seus crimes. A prisão uniu policiais militares e civis que formaram uma força-tarefa da secretaria de Segurança Pública.

Com base na investigação, os tiras conseguiram comprovar a participação de Juliano na venda dos explosivos apreendidos na cidade de São Bento dos Sul, no mês passado. Segundo os tiras, Juliano seria ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Há semanas Juliano era investigado pela operação Rastro, que tem na mira os bandos que usam explosivos em seus crimes. A prisão uniu policiais militares e civis que formaram uma força-tarefa da secretaria de Segurança Pública.

Com base na investigação, os tiras conseguiram comprovar a participação de Juliano na venda dos explosivos apreendidos na cidade de São Bento dos Sul, no mês passado. Segundo os tiras, Juliano seria o responsável por todas as negociações, indicações de locais, formas de transporte e valores dos explosivos. A polícia também afirma que Juliano é integrante do primeiro Grupo Catarinense (PGC), sendo uma espécie de responsável pela “disciplina dos integrantes”. Ele é quem indica como os corretivos devem ser aplicados e como devem se portar os membros do grupo.



Juliano foi preso na rua Eudoro da Silveira, no São Viça, quando chegava de carro em sua casa acompanhado da namorada. O cunhado de Juliano caiu em seguida, quando chegava na mesma baia numa motoca. A casa era um ponto de venda de drogas e dois usuários tavam no interior no momento do atraque.

Os policiais revistaram a residência e acharam um trabuco com numeração raspada, balança de precisão, munições e cerca de 260 gramas de crack. Além da bronca dos explosivos, Juliano vai responder por tráfico de drogas ao lado da namorada e do cunhado. Os manos tavam foragidos de presídios da Santa & Bela.

O trio prestou depoimento ao delegado Fabrício Wloch e foi autuado por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Após o flagrante, todos foram levados pro presídio da Canhanduba. Juliano, em seu depoimento, não falou nada sobre o seu envolvimento com a quadrilha dos explosivos. Por este crime, Juliano responderá à dona justa de Chapecó, cidade onde rola investigação dos crimes contra os caixas eletrônicos.


Mais presos

Até agora a operação Rastro já prendeu cinco pessoas em São Bento do Sul. Francisco Franco, 31, o Chiquito, Anésio Pereira Machado, 53, de São Bento, e Diogo Sagaz, 22, o Doido, Geovane da Silva, 22, e Ariane Zin da Silva, 23, de Itajaí, já estão trancafiados. Com o bando foram guentados nove quilos de dinamite, quantia suficiente pra explodir 20 caixas eletrônicos. Só na revenda dessa carga, o bando lucraria R$ 8 mil. A polícia segue investigando e novas prisões podem rolar a qualquer momento.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.192.92.49

Últimas notícias

ITAJAÍ

PM que matou pintor com tiro na cabeça é condenado

Elétrico inspirado nas pistas

A Alpine, marca esportiva da Renault, apresenta primeiro carro elétrico

Futebol

Ex-jogador do Manchester United é o novo diretor da base do Barra

Agenda

Confira a programação da agenda desta sexta-feira

Tênis

Tenista de Itajaí avança nas duplas mistas de Roland Garros

NILO BITTENCOURT

Motociclista fica ferido em batida com caminhão

ITAJAÍ

Justiça suspende processo de impeachment

ITAJAÍ

Novo edital do Porto de Itajaí vai exigir movimentação mínima de contêineres

COMÉRCIOS NA MIRA

Comerciantes denunciam constantes furtos na Estefano Vanolli e na Hercílio Luz

OPORTUNIDADE

Estaleiro de Itajaí está contratando profissionais



Colunistas

JotaCê

Portonave na mira do arrendamento

Coluna Esplanada

Bolsonaro em risco

Gente & Notícia

Lançamento especial

Ideal Mente

Seis dicas práticas para desenvolver a autoconfiança

Coluna do Janio

Marcílio na Copa SC

Artigos

O(a) novo(a) desembargador(a) do TJSC

Direito na mão

Como comprovar o trabalho informal para adiantar a aposentadoria do INSS

Na Rede

Se liga no que bombou nas redes do DIARINHO

Mundo Corporativo

Sobre sonhar e realizar

Coluna Exitus na Política

Uma boca, duas orelhas

Coluna do Ton

Cenário paradisíaco

Via Streaming

Do virtual para o real

Histórias que eu conto

Anos Cinquenta – Futebol I

Foto do Dia

A abelha!

Coluna Fato&Comentário

Trânsito público na Vila de Itajaí: normas de 1868

Jackie Rosa

Irmãos Pereira, prata da casa de Itajaí, chegam à unidade número 100

Clique diário

Baía Afonso Wippel

Vinicius Lummertz

O Turismo será o novo Petróleo



TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira:- Polícia prende quadrilha envolvida em três roubos a bancos ...





Especiais

TORTURA

Petrobras participou de tortura e monitorou orientação sexual de funcionários na Ditadura

AGÊNCIA PÚBLICA

Governo Bolsonaro fichou líderes caminhoneiros segundo o grau de “ameaça”

BRASÍLIA

"Somos uma família": senadores bolsonaristas se solidarizam com golpistas presos na Papuda

NA ESTRADA

Cinco museus pra conhecer em SC

ENTREVISTA

“A igreja é uma instituição homofóbica”, diz pastor LGBTQIA+



Blogs

Blog da Jackie

Jeans que veste você

Blog do JC

BR-101 pode colapsar

A bordo do esporte

Saiba tudo sobre a rodada dupla de Jacarta, próximo desafio na Fórmula E

Gente & Notícia

José Loreto desfile com sunga fio-dental no São Paulo Fashion Week

Blog da Ale Francoise

Esta aberta a temporada de peelings sequenciais!

Blog do Ton

Gloria Groove chega à Santa Catarina neste fim de semana para shows em Florianópolis e Balneário Camboriú

Blog Doutor Multas

Exame para renovar CNH

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Fernanda Takai

"...Rock de menina é superbom. É feito por gente muito capacitada e talentosa”

Graziela Eskelsen

"A fake news está trazendo um prejuízo tão grande quanto o atentado em si”

Valéria Ferreira

"A internet liberou todo tipo de conhecimento, inclusive de violência, de racismo, de nazismo, de fascismo”

Rose Figueiredo

"O estupro é um dos maiores índices. A negligência, a violência infantil junto com a violência doméstica”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação