Tá precisando de grana? Então corre pra internet ou pro telefone pra ver se é um dos contribuintes da lista de devolução do imposto de renda da pessoa física (IRPF), que será depositada amanhã pela secretaria da Receita Federal para mais de 1,2 milhão de pessoas em todo o país. O valor total é de exato R$ 1,5 bilhão.
Ao todo serão devolvidos quatro lotes. O maior é do imposto declarado este ano. Deste, serão beneficiados 1.219.136 de contribuintes e será para eles, também, que irá a maior parte da grana regurgitada ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ao todo serão devolvidos quatro lotes. O maior é do imposto declarado este ano. Deste, serão beneficiados 1.219.136 de contribuintes e será para eles, também, que irá a maior parte da grana regurgitada pelo leão do imposto de renda: R$ 1.397.532.413,25, já acrescidos da taxa selic de 6,81 % (maio a novembro de 2011).
Ainda entram na lista os lotes residuais de 2010, 2009 e 2008.
Banco pega de volta
A grana vai ser depositada no banco do Brasil ou na agência bancária que o contribuinte informou pra secretaria da Receita Federal quando fez a declaração. Ela fica apenas um ano por lá. Se não for retirada, a lei permite que o governo pegue de volta e aí tem toda uma empentelhação de pedi-la novamente.
Quem tem direito a receber e não viu o dinheiro aparecer na conta deve ir pessoalmente a qualquer agência do banco do Brasil ou ligar pra central de atendimento. O número é 0800-729-0001 pra quem mora em qualquer lugar, menos na capital do estado. Pra quem é de Floripa, o número é 4004-0001. Os surdos que tem telefone especial devem ligar pro 0800-729-0088.
Veja se foi liberada
Pra saber se teve a grana da devolução liberada, tem duas maneiras. Numa delas precisa ter saco: é ligar pro atendimento telefônico da Receita Federal e esperar ser atendido. O número é o 146. O outro, na teoria, é mais rápido. Basta acessar a página da Receita Federal na internet. O endereço é o www.receita.gov.br. Quando abrir a página, logo na direita tem um link chamado Restituição IRPF.