O motorista de uma Blazer morreu na tarde de ontem depois que o carango onde estava caiu no rio Guabiruba, na divisa entre as citys de Brusque e Guabiruba. Apesar das tentativas desesperadas dos vermelhinhos e até da comunidade de salvar Amauri Virtuoso, 43 anos, o coitado ficou preso entre as ferragens e morreu afogado. A esposa dele, Verônica Lofi Virtuoso, 42, e a filha do casal, Patrícia Virtuoso, 22, foram resgatadas com vida.
Continua depois da publicidade
O drama rolou depois que Amauri, que dirigia a Blazer no sentido Guabiruba-Brusque, tentou ultrapassar outro carango na curva da Galinha, na rua dos Imigrantes. Ao fazer a manobra, perdeu o controle ...
O drama rolou depois que Amauri, que dirigia a Blazer no sentido Guabiruba-Brusque, tentou ultrapassar outro carango na curva da Galinha, na rua dos Imigrantes. Ao fazer a manobra, perdeu o controle do carango, bateu num barranco, rodopiou e foi parar num precipício às margens do rio. Dois ocupantes do veículo que Amauri ultrapassou, Samuel Marcos Pinheiro, 40, e Sidnei Borges, 28, tentaram segurar a Blazer, mas não conseguiram. O carro despencou de uma altura de cerca de 30 metros e caiu no rio.
Continua depois da publicidade
Os populares resgataram as duas mulheres do carro, enquanto os bombeiros não chegavam. Assim que os vermelhinhos pintaram na área, eles entraram na água e tentar tirar Amauri do carro. O motorista, no entanto, foi encontrado minutos mais tarde, com os pés presos às ferragens. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, mas não teve jeito.
Em estado de choque, Patrícia e Verônica foram levadas ao hospital de Azambuja. Patrícia deu entrada na unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter engolido muita água. Segundo o pronto-socorro do hospital, ela tinha água nos pulmões e ficou internada. Já Verônica, que sofreu apenas ferimentos leves, foi liberada. O corpo de Amauri foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML) de Brusque.
Continua depois da publicidade