O motorista de uma Blazer morreu na tarde de ontem depois que o carango onde estava caiu no rio Guabiruba, na divisa entre as citys de Brusque e Guabiruba. Apesar das tentativas desesperadas dos vermelhinhos e até da comunidade de salvar Amauri Virtuoso, 43 anos, o coitado ficou preso entre as ferragens e morreu afogado. A esposa dele, Verônica Lofi Virtuoso, 42, e a filha do casal, Patrícia Virtuoso, 22, foram resgatadas com vida.
O drama rolou depois que Amauri, que dirigia a Blazer no sentido Guabiruba-Brusque, tentou ultrapassar outro carango na curva da Galinha, na rua dos Imigrantes. Ao fazer a manobra, perdeu o controle ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O drama rolou depois que Amauri, que dirigia a Blazer no sentido Guabiruba-Brusque, tentou ultrapassar outro carango na curva da Galinha, na rua dos Imigrantes. Ao fazer a manobra, perdeu o controle do carango, bateu num barranco, rodopiou e foi parar num precipício às margens do rio. Dois ocupantes do veículo que Amauri ultrapassou, Samuel Marcos Pinheiro, 40, e Sidnei Borges, 28, tentaram segurar a Blazer, mas não conseguiram. O carro despencou de uma altura de cerca de 30 metros e caiu no rio.
Os populares resgataram as duas mulheres do carro, enquanto os bombeiros não chegavam. Assim que os vermelhinhos pintaram na área, eles entraram na água e tentar tirar Amauri do carro. O motorista, no entanto, foi encontrado minutos mais tarde, com os pés presos às ferragens. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, mas não teve jeito.
Em estado de choque, Patrícia e Verônica foram levadas ao hospital de Azambuja. Patrícia deu entrada na unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter engolido muita água. Segundo o pronto-socorro do hospital, ela tinha água nos pulmões e ficou internada. Já Verônica, que sofreu apenas ferimentos leves, foi liberada. O corpo de Amauri foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML) de Brusque.