A greve da polícia Civil na Santa & Bela teve mobilização na região ontem. Várias citys decidiram aderir à paralisação dos tiras catarinas, que, durante a grevona, só irão atender casos graves. Os puliças pedem melhorias no faz-me rir e mudanças nos níveis de carreira. Ainda de acordo com os policiais, o protesto deve ir até amanhã.
Continua depois da publicidade
Delegados titulares de várias citys da região se reuniram ontem na Maravilha do Atlântico, às 10h, pra discutir como seria o atendimento durante o protesto. Durante a paralisação, a polícia só ...
Delegados titulares de várias citys da região se reuniram ontem na Maravilha do Atlântico, às 10h, pra discutir como seria o atendimento durante o protesto. Durante a paralisação, a polícia só irá atender casos graves, como homicídio e violência doméstica, e casos de prisão em flagrante, informa a delegada regional de Balneário Camboriú, Magali Nunes Ignácio.
Continua depois da publicidade
A principal bronca dos meganhas é por causa do aumento do salário base inicial, que hoje é de R$ 781,82 pra um policial civil. Na city peixeira, cerca de 50 tiras protestaram. Nós não temos reajuste há mais de 13 anos. O governo estadual oferece 8%, mas calculamos que, para cobrir todos os abonos, a proposta deveria ser pelo menos de 25%, além do aumento no auxílio alimentação, informa o escrivão da 1ª depê, Filipe Cancellier, de 27 anos.
Além das delegacias, a greve também atinge as Ciretrans - órgãos de trânsito. A única Ciretran que não tá fechada por aqui é a do Balneário, onde, de acordo com a delegada Magali, tá sendo feita uma operação padrão pra atender todas as pessoas, embora documentos e carteiras de motoras não estejam sendo entregues.
Continua depois da publicidade
Uma nova reunião vai rolar hoje, às 9h, na delegacia geral do estado, pra debater o futuro da grevona.