Se os vereadores de Itajaí estavam crentes que na sessão de ontem ouviriam o presidente da câmara dizer que iria baixar o novo texto da lei orçamentária às comissões, caíram do cavalo. Mesmo depois de tanto blablablá sobre as trapalhadas no projeto e cientes da luta contra o calendário pra conseguir aprovar o orçamento da prefa pro ano que vem, o executivo não enviou a versão corrigida da lei.
Continua depois da publicidade
Foi um erro? Então conserte o erro de uma vez. Não tenho preocupação com quem errou, só quero saber de salvar o trâmite do orçamento. Mas desse jeito não vai dar, berra o chefão do legislativo ...
Foi um erro? Então conserte o erro de uma vez. Não tenho preocupação com quem errou, só quero saber de salvar o trâmite do orçamento. Mas desse jeito não vai dar, berra o chefão do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Além de não entender a demora da prefa em enviar o novo texto, o vereador ficou revoltado com a declaração do abobrão do Planejamento e Orçamento da city, João Omar Macagnan (DEM), ao DIARINHO. Ele insinuou que nós da câmara que estamos de má vontade. Será que ele não percebe a gravidade disto?, questiona.
Continua depois da publicidade
O prefeito Jandir Bellini (PP) garantiu que de hoje não passa: vai assinar o texto da lei orçamentária corrigido e mandar pra casa do povo. Eu tava em reunião em Florianópolis, por isso não deu pra enviar pra câmara. Não posso assinar às pressas, sem dar uma verificada antes, explica, num poço de cautela.
Na sessão do legislativo de ontem, o assunto foi pauta no plenário e até nos corredores. No fim, mesmo os vereadores da base governista concordaram com um requerimento apresentado por Marcelo Werner (PCdoB). O parlamentar da bancada de oposição pediu a ata da audiência pública que deu origem ao texto da lei orçamentária de 2012. A proposição do comunista foi aprovada com o sim de todos os edis presentes.
Continua depois da publicidade
Teve exoneração, sim!
Na edição de ontem do DIARINHO saiu a afirmação de Macagnan garantindo que nenhum barnabé seria exonerado na pasta dele. No entanto, não é o que comprova uma portaria assinada pelo prefeito em 11 de novembro dia em que saiu a reportagem sobre as trapalhadas do texto que foi copiado da cidade de Porto Velho/RO. Edlia Farias Klever foi exonerada do cargo comissionado de gerente administrativo da secretaria de Planejamento e Orçamento.
A barnabé só não vai ficar desempregada porque é funcionária efetiva da prefa. Foi uma decisão conjunta com ela, que foi remanejada. A alegação dela é que tava fazendo um curso na internet e o sistema tinha dado a página e ela colocou Porto Velho, conta Jandir. Mas nem ele se convence com o papinho furado. A exoneração não põe fim ao assunto. A sindicância que foi aberta vai me passar as informações de cada passo. Por que a sequência de erros? É isso que queremos saber, destaca o prefeito, ressaltando que os papélis passaram por um monte de bagrões. A investigação tá sendo conduzida por uma comissão de sindicância que, segundo Jandir, é nomeada por portaria e é composta principalmente por membros da Administração e da Procuradoria-Geral do Município.