O Figueirense perdeu pênalti e empatou com o Flamengo por 0 a 0 na noite de ontem, no Engenhão, na Cidade Maravilhosa. O resultado manteve o Alvinegro à frente do time carioca no Brasileirão, em quarto lugar, mas o deixou com remotas chances de briga pelo título.
Esta foi a 14ª partida consecutiva sem derrota do Figueirense no campeonato. O time chegou aos 57 pontos e abriu dois de vantagem pro sexto colocado, que agora é o Botafogo. O Flamengo chegou aos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Esta foi a 14ª partida consecutiva sem derrota do Figueirense no campeonato. O time chegou aos 57 pontos e abriu dois de vantagem pro sexto colocado, que agora é o Botafogo. O Flamengo chegou aos 56 e entrou no G5.
No próximo domingo, às 17h, o Flamengo enfrenta o Atlético/GO, em Goiânia. Às 19h, o Figueirense encara o Fluminense em confronto direto pela classificação à Libertadores, no Orlando Scarpelli.
Começo equilibrado
Logo na saída de bola, Júlio César arriscou do meio campo e mandou pra fora a primeira finalização do Figueirense. Em seguida Deivid recebeu de Léo Moura na pequena área e o goleiro Wilson fez uma baita defesa pra salvar o time catarina. O Flamengo chegou dinovo com Thiago Neves, que obrigou o goleiro alvinegro a fazer mais uma defesa difícil. O Figueira respondeu com Túlio, mas a zaga do Flamengo desviou pra escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Ygor chutar de primeira por cima da trave.
Pênalti desperdiçado
No começo da segunda etapa o Figueira quase abriu o placar em um contra-ataque. Após cobrança de falta de Ronaldinho, a zaga alvinegra armou o golpe com Elias, que avançou livre e chutou de fora da área à esquerda da trave. Em seguida o time manezinho armou mais um contra-ataque e Wellington Nem foi derrubado pelo goleiro rubro-negro dentro da área. Na cobrança do pênalti, Aloísio chutou fraco e nas mãos do goleiro Paulo Victor.
Mesmo com o pênalti perdido, o Figueirense não se abalou e continuou tomando a iniciativa do jogo. Elias chutou colocado da entrada da área e quase acertou o ângulo direito do goleiro carioca, mas a partida terminou mesmo sem gols.