Sem esperança de salvação, o Avaí encara o Vasco neste sábado, às 19h, pela 36ª rodada do campeonato Brasileiro da série A. A partida rola no estádio de São Januário, na Cidade Maravilhosa. Restando nove pontos em disputa, o Leão tá a oito pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Sendo assim, o clube manezinho precisa vencer os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados pra se manter na elite do futebol brazuca.
Em ritmo de despedida, os manezinhos zarpam pro Rio sem o goleiro Felipe, por opção, e os suspensos Caçapa e Fernandinho. Dois boleiros das categorias de base foram relacionados e devem ser testados ...
Em ritmo de despedida, os manezinhos zarpam pro Rio sem o goleiro Felipe, por opção, e os suspensos Caçapa e Fernandinho. Dois boleiros das categorias de base foram relacionados e devem ser testados nas últimas rodadas: Jhonny e Leo Campos. Apesar do grupo remendado, a boleirada garante que quer fazer bonito nas últimas rodadas em homenagem à torcida.
Edson Neguinho dinovo comanda a equipe. O interino vai seguir como treinador até o final do Brasileirão. Na segunda-feira, o Avaí demitiu o técnico Toninho Cecílio e contratou Mauro Ovelha (ex-Marinheiro), que tava na Chapecoense. Mas o atual campeão catarina só começa a comandar a equipe no estadual do ano que vem.
Buscando a liderança
Já do lado carioca do confronto, o clima é bem diferente. Segundo colocado com 62 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, o Vasco quer a vitória em casa pra tentar voltar à liderança e continuar na briga pelo caneco do Brasileirão.
O técnico Cristóvão Borges já adiantou que a escalação dos cariocas vai ser um mistério. A expectativa é de que o treinador escale uma equipe mais ofensiva do que nas últimas rodadas com Juninho Pernambucano e Felipe no meio-campo.
Figueira recebe o Flu
No domingo, quem entra em campo é o Figueira. Depois de ficar no empate sem gols com o Flamengo, o Alvinegro encara outro carioca: o Fluminense. O jogo rola às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.
A equipe manezinha tem 57 pontos e mesmo com sete a menos em relação ao líder Corinthians (64) e tendo só nove pontos pra serem disputados, os boleiros do Figueira juram que ainda sonham com o título da competição. Se o título tá distante, a vaga pra copa Libertadores tá mais perto: a equipe tá hoje na quarta colocação, dentro do G-5. A equipe carioca também tá na briga pra se manter entre os que vão pra competição continental. O Fluminense é o terceiro colocado com 59 pontos.
O técnico Jorginho ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Wellington Nem, que pertence ao clube carioca e tá no Figueira por empréstimo. Como o Flu tem uma dívida com os manezinhos, a diretoria do Alvinegro negocia a liberação do atacante pra partida.