No penúltimo dia de jogos Abertos da Santa & Bela (JASC) na Terra do Carvão, a city peixeira perdeu uma das últimas chances de levar o troféu de campeão de uma modalidade. As peixeiras ficaram com o vice geral do caratê, perdendo o título pra equipe da Terra dos Alemóns.
Ontem o caratê feminino faturou três medalhas: duas de ouro e uma de bronze. O destaque foi Valéria Kumizaki, que no mês passado levou uma medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Guadalajara ...
Ontem o caratê feminino faturou três medalhas: duas de ouro e uma de bronze. O destaque foi Valéria Kumizaki, que no mês passado levou uma medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Na Terra do Carvão a carateca foi campeã da categoria Open. O outro ouro veio na disputa do kumite por equipe, junto com Nathália Brozulato e Beatriz Janine. A terceira medalha veio com Natália Brozulato, bronze no kumite até 68 kg.
Na quinta-feira, primeiro dia do caratê, a city peixeira já tinha levado uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze. O masculino ainda não acabou. Temos chance de ganhar medalha de ouro em algumas categorias, mas não brigamos pelo título geral, contou o técnico do caratê, Eurico Schopchaki, no início da noite de sexta-feira.
Na disputa pelo terceiro lugar
Com a equipe da Terra dos Alemóns decepcionando, Itajaí e Criciúma brigam pela terceira colocação geral dos jogos Abertos. A peixeirada passou quase toda a competição na terceira posição, mas caiu pra quarto com o término das disputas de quinta-feira com 80 pontos contra 96 dos donos da casa.
Termina sábado
A maior competição catarina chega ao fim neste sábado com as últimas finais das modalidades coletivas, a ginástica rítmica e o duatlo, modalidade que gera polêmica na competição. Como a Terra do Carvão não tem mar, a fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), organizadora dos jogos, decidiu transformar o triatlo (natação, ciclismo e corrida) em duatlo (ciclismo e corrida). Os manezinhos entraram no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC) contra a mudança, mas não deu certo.
Itajaí tem um dos favoritos a levar o título da modalidade: o triatleta Diogo Sclebin. Diogo foi quinto colocado no Pan de Guadalajara e foi indicado pela confederação Brasileira de Triatlo (CBtri) pra concorrer ao prêmio Brasil Olímpico 2011.
No futsal feminino da divisão especial, as peixeiras jogam a última rodada contra Brusque, às 13h30. As derradeiras medalhas da city peixeira podem vir na ginástica rítmica. Tanto Itajaí quanto a Maravilha do Atlântico vão disputar a modalidade.