Duas semanas se passaram desde que o perfil no Facebook de Edson Periquito (PMDB) surtou e só não chamou um gurizão de santo. Depois, o prefeito de Balneário Camboriú jurou de pés juntos que não foi ele quem esculachou o rapaz. O homem-pássaro garantiu que ia levar o caso pra polícia. Até agora nada. Eu passei pra Procuradoria, não sei dizer se eles já registraram o boletim de ocorrência ou o que vai ser feito, comenta o prefeito.
Apesar de Periquito ter jogado a responsa pra Procuradoria-Geral do município, o chefão da pasta tirou o corpo fora. Ainda não repassei pro prefeito, mas é uma situação pessoal dele, por isso não ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Apesar de Periquito ter jogado a responsa pra Procuradoria-Geral do município, o chefão da pasta tirou o corpo fora. Ainda não repassei pro prefeito, mas é uma situação pessoal dele, por isso não cabe à Procuradoria atuar neste caso. Então, ele deve acionar os advogados privados, justifica o procurador Marcelo Freitas. O dotô diz que vai procurar Periquito pra explicar a situação. Apesar do Facebook ser uma ferramenta de trabalho do prefeito, tomamos essa decisão pra evitar qualquer discussão futura, afirma.
Pra quem não lembra...
Pela internet, um gurizão se atreveu a criticar o prefeito. Só o que ele não esperava era que Periquito entraria no perfil dele e o chamaria de um monte de nomes feios: começou com canalha, depois idiota e no fim já tava dizendo que o cara era bichinha. O plá descontrolado rolou na madrugada do dia 8 de novembro, pelo Facebook um saite de relacionamento público, onde qualquer um podia ler o quebra-pau.
E Periquito negou ser o internauta desbocado. Mais gente tem a minha senha, mas não acredito que alguém da prefeitura tenha feito isso. Só que vamos investigar pra ver se a gente pega quem foi, disse, na época. No dia 9 de novembro, o departamento de comunicação da prefa excluiu o perfil do homem-pássaro no Facebook, alegando insegurança.
Histórico de ser esquentadinho
No Facebook não tinha rolado nenhuma treta envolvendo o prefeito. Mas, pelo Twitter um microblog que também é público, qualquer um pode ler Periquito sincomodou duas vezes. Um dos casos foi parar na delegacia. No início deste ano, o prefeito se desentendeu com a galera do núcleo jovem do PSDB. A briga pela internet com os tucanos acabou numa queixa-crime que hoje está parada na polícia Civil, mas que ainda pode render dor de cabeça pro chefão da prefa da Maravilha do Atlântico.