Itajaí
Capitania dos Portos garante que travessia no rio Itajaí-açu é segura pra todo mundo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Mesmo após os dois acidentes com rebocadores no início de outubro, no rio Itajaí-açu, a capitania dos Portos peixeira permanece afirmando que a navegação é segura e que nenhum passageiro do ferribote ou homem do mar precisa se preocupar. Ninguém ficou ferido nos porradaços, mas, na época, a câmara de vereadores de Navega chegou a convidar o responsável pela segurança do riozão pra um plá numa sessão legislativa. O delegado da capitania dos Portos de Itajaí, Fernando Anselmo Sampaio Mattos, deu um bolo nos edis e depois convidou os vereadores pra irem até a capitania, na última quinta, mas dessa vez os políticos é que não foram. Enquanto rola essa briguinha besta entre autoridades, o povão continua sem saber se é seguro ou não atravessar o Itajaí-açu na máquina do tempo que liga as duas cidades ou em qualquer tipo de barco.
O mandachuva da capitania jura que avisou que não poderia comparecer na sessão, e que tá à disposição pra dar explicações sobre a segurança no rio Itajaí-açu, que ele garante estar em ordem. Os acidentes de outubro foram imprevistos. As duas embarcações estavam com a documentação em dia, então não há como prever que algo vai acontecer. É como tentar evitar que aconteça algum acidente na BR-101, diz Fernando.
O delegado faz questão de ressaltar que são realizadas vistorias em várias embarcações, todos os dias. Quando alguma apresenta problema, multamos ou proibimos de navegar. Por exemplo, o radar do ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.