As revendas de veículos novos e usados de Itajaí e Balneário Camboriú entraram na mira da operação que policiais civis e fiscais da secretaria da Fazenda do governo do estado estão fazendo numa porrada de cidades da Santa & Bela. Entre quinta e ontem, os homidalei os fuçadores do fisco visitaram nada menos que 19 concessionárias na city peixeira e na Maravilha do Atlântico.
O objetivo foi procurar carangos de procedência duvidosa e caçar sonegadores. O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas em boa parte dos locais visitados os tiras e os fiscais teriam encontrado ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O objetivo foi procurar carangos de procedência duvidosa e caçar sonegadores. O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas em boa parte dos locais visitados os tiras e os fiscais teriam encontrado possantes suspeitos e vendas sem nota fiscal.
Em Itajaí, informou o delegado Alan Pinheiro de Paula, da diretoria de Investigações Criminais (DIC), foram vistoriadas 10 concessionárias e lojas de carangos usados na quinta-feira. A grande maioria apresentou irregularidades, revelou o dotô, sem citar números e nomes.
Ontem, a operação aconteceu no Balneário onde mais nove revendas receberam a visita dos homidalei. Uma delas foi a famosa Marambaia Veículos, onde garantiram as otoridades, tava com tudo dentro da lei.
A delegada Luana Cervi Backs, da DIC da Maravilha do Atlântico, explicou que foram averiguados os documentos dos possantes, notas fiscais e até se os carangos estavam ou não com registro de roubo ou furto. No Balneário, contou a delegada, também tiveram revendas com problemas. O resultado da operação deve ser divulgado oficialmente na semana que vem.
Os homidalei deram o prazo de cinco dias pras empresas apresentarem as notas fiscais e a documentaçãos dos carros. Se não mostrarem, os donos terão que responder criminalmente por sonegação fiscal e sem contar a multa administrativa.