Preocupados com a possibilidade de ter a data da formatura transferida, alunos do curso profissionalizante do colégio José Arantes, em Camboriú, abriram o berreiro ontem pro DIARINHO. Eles querem que o governo da Santa & Bela entregue o diploma no dia 17 de dezembro, como prometido. Cerca de 40 alunos do curso pra professor de séries iniciais e educação infantil ficaram sabendo na quinta-feira que a formatura deles seria transferida pro dia 30 de dezembro ou pro início de janeiro.
A funcionária pública e estudante Jaqueline Machado, 26 anos, conta que estão com o cabelo em pé, pois os alunos podem perder vaga de trabalho. A maioria deles quer concorrer a uma boquinha pra ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A funcionária pública e estudante Jaqueline Machado, 26 anos, conta que estão com o cabelo em pé, pois os alunos podem perder vaga de trabalho. A maioria deles quer concorrer a uma boquinha pra dar aula na rede pública, mas precisa ter o diploma em mãos no ato da inscrição. Pra piorar, o edital pra chamamento dos interessados abriu sexta-feira. Emtão eles correm o risco de ficar a ver navios. Fazemos dois anos de um curso profissionalizante pra trabalhar e agora querem tirar isso de nós, debulhou Jaqueline.
O colega dela, D.S., 25, relembra que também já pagaram a empresa de formatura, aluguel de roupas e um local pro festerê. Ele diz que até procuraram a secretaria de Educação do município, pra tentar resolver a pendenga, mas a treta é de ordem estadual.
Eles foram informados que a data trocou por culpa dos mais de 40 dias de greve dos professores na metade do ano. Como têm que cumprir cerca de 200 dias de aula, teriam que se formar só daqui um mês.
Manifesto
Tava marcado pra rolar sexta-feira à noite manifestação em frente ao colégio. O DIARINHO pintou por lá, mas antes que os alunos abrissem os cartazes e soltassem a voz, eles teriam recebido a informação de que a data de 17 de dezembro tava mantida. Um deles contou que a turma da gerência de Educação de Itajaí (Gered), que responde pela região, avisou sobre a mudança.
A reportagem tentou falar com a Clenira Pivatto, gerente em educação da Gered, mas a muié não atendeu aos telefonemas da reportagem.