O Camboriú vai brigar para ser o campeão da divisão especial de acesso do campeonato Catarinense 2011. Ontem, Camboriú e Atlético de Ibirama se enfrentaram no estádio Robertão, em Cambu, e a partida acabou empatada em 1 a 1. O resultado deu o título do returno ao Atlético, que já tinha conquistado o primeiro turno. Agora, a briga é pelo título.
Continua depois da publicidade
Mesmo vencendo o turno e o returno, o Atlético não é campeão antecipado da competição. Tudo porque o regulamento prevê a decisão final com o segundo colocado da classificação geral. Melhor para ...
Mesmo vencendo o turno e o returno, o Atlético não é campeão antecipado da competição. Tudo porque o regulamento prevê a decisão final com o segundo colocado da classificação geral. Melhor para o Camboriú, que terá a chance de conseguir a vaga pro Catarinense 2012 e ainda ser campeão da Segundona.
Continua depois da publicidade
A primeira partida para decidir o campeão da competição rola na noite de quarta-feira em Cambu. Já no sábado, a partida decisiva será na Baixada, em Ibirama. Quem vencer as duas partidas é campeão. Em caso de empate no número de vitórias, o saldo de gols decidirá quem levará o título para casa. Agora, se também rolar empate no saldo de gols, segundo o regulamento, o Atlético será campeão, pois o mandante do jogo de volta tem vantagem. Phode?
A disputa
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo de Atlético e Camboriú foi equilibrado. Aos 15 minutos, Juninho Tardelli teve uma grande oportunidade pro Camboriú, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro Paulo Sergio. Aos 22 minutos, após bom contra-ataque a bola sobrou pra Rafael Costa, que mandou um chutaço e obrigou o goleiro Gabriel a uma baita defesa.
Aos 24, Rafael Costa recebeu livre na área, mas acabou chutando pra fora. Aos 29 minutos, após boa jogada de Tiago Silva, a bola sobrou pra Juninho Tardelli, que foi derrubado dentro da área, mas o juiz não marcou pênalti. Pra delírio dos torcedores do Camboriú que estavam no estádio. Aos 36 minutos, após boa jogada de Jeferson, a bola sobrou pra Fabrício, que chutou forte pra abrir o placar e dar a vantagem pros visitantes.
O segundo tempo começou com o Cambu pressionando. Aos 12 minutos, Rafael Costa perdeu a chance de ampliar pro Atlético. Aos 14, Rafael Costa fez boa jogada, tocou para Jair, que chutou forte e quase marcou o segundo gol na partida.
Aos 19, após bom cruzamento de Paulo Ricardo, Juninho Tardelli não desperdiçou e anotou o gol de empate na partida. Aos 32 minutos, Mailson fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Paulo Sergio a mais uma grande defesa. Na sequência do lance, o volante João Paulo foi expulso por fazer uma falta dura. O Camboriú continuou tentando, mas não conseguiu vencer. Pra ser campeão do returno, o time de Cambu precisava vencer com dois gols de diferença.