Um gol do Vasco aos 45 minutos do segundo tempo tirou o título antecipado das mãos dos corinthianos. O time da cruz de malta venceu por 2 a 1 o Fluminense, em duelo disputado no estádio do Engenhão, e impediu o Timão de comemorar a conquista em Floripa. O placar foi aberto por Alecsandro e logo depois Fred colocou água no chope dos vascaínos. Pra deixar o Vasco novamente na briga pelo Brasileiro, Bernardo marcou no finalzinho do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
O gol de Bernardo deixou o Vasco com 68 pontos, apenas dois a menos do que o Corinthians, que venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, e se aproximou ainda mais da conquista do Brasileiro. Por ...
O gol de Bernardo deixou o Vasco com 68 pontos, apenas dois a menos do que o Corinthians, que venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, e se aproximou ainda mais da conquista do Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense, com a derrota, não tem mais chances de brigar pela taça. O time das Laranjeiras tá estacionado nos 62 pontos
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo de Vasco e Fluminense foi equilibrado. Com o controle do ritmo de jogo no início, o clube de São Januário viu a arbitragem anular um gol de Diego Souza antes do primeiro minuto e Elton perder uma chance incrível, dentro da pequena área. Por outro lado, a equipe de Abel Braga cresceu aos poucos, e chegou a acertar a trave de Fernando Prass, em boa chance de Fred.
As chances que pintaram no segundo tempo foram aproveitadas. Aos 31minutos, Alecsandro, de cabeça, marcou. Sete minutos depois, Fred deixou tudo igual. Quando a torcida do Corinthians já comemorava em Floripa e no Braisl todo, o jovem Bernardo brilhou. Aos 45 minutos, ele marcou e o Engenhão virou uma festa só.
Continua depois da publicidade
Pra conquistar o título, o Vasco precisará vencer o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, e torcer pro Corinthians ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Já o Fluminense encara o Botafogo, na mesma data e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.