O Brasil enfrentou Cuba, que vinha de duas importantes vitórias na copa do Mundo do Japão, sobre Sérvia e Itália, e acabou superado, no tie-break, com parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15, em 1h59 de jogo. O capitão Giba foi o maior pontuador do Brasil na partida de ontem, com 21 acertos, enquanto o cubano Hernandez marcou 22 e foi eleito o melhor da partida. Logo após o confronto, o técnico Bernardinho elogiou o desempenho da seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
O time lutou e fez uma boa partida, de alto nível. Jogamos de uma forma correta. Só precisamos ter um pouco mais de atenção em algumas situações de dificuldades, com bolas ruins, para não enfrentar ...
O time lutou e fez uma boa partida, de alto nível. Jogamos de uma forma correta. Só precisamos ter um pouco mais de atenção em algumas situações de dificuldades, com bolas ruins, para não enfrentar e conceder os pontos de bloqueios. Precisamos trabalhar um pouco mais a bola, tocar e deixar que eles também se atrapalhem um pouco mais, comentou Bernardinho, que complementou: Foi um jogo muito igual. Fomos efetivamente um time. Depois dos jogos contra Rússia e Estados Unidos, essa foi a nossa melhor partida. Agora, temos que recuperar as energias para a partida decisiva contra a Sérvia, disse o treinador do Brasil.
Continua depois da publicidade
A equipe brazuca não tem tempo para lamentar a derrota, já que volta à quadra nesta terça-feira, às 7h20 (horário de Brasília) pra mais um jogo difícil, desta vez, contra a Sérvia. A partida, que terá transmissão do Sportv e do Esporte Interativo, será a última do Brasil na terceira fase. O jogo marcará a despedida da cidade de Hamamatsu, onde há a maior população brazuca no Japão.
Após a segunda fase, a seleção verde e amarela simanda pra Tóquio, onde jogarão contra Irã, Polônia e Japão e tentarão encerrar a participação na copa do Mundo entre os três primeiros colocados e, assim, garantir a classificação pros jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Continua depois da publicidade
Na opinião do técnico, é necessário que o Brasil esteja bem preparado pra esta partida contra os sérvios, que figuravam numa tímida décima posição, com apenas uma vitória em seis jogos. Contra a Sérvia, certamente teremos um jogo totalmente diferente do que eles fizeram contra a Rússia (vitória para os russos por 3 a 0). Eles não vão poupar ninguém e vão jogar no intuito de favorecer os europeus. Isso ficou bastante claro depois da partida contra a Rússia. Por isso, temos que nos preparar muito bem, disse Bernardinho.
Apesar dos resultados até aqui, o treinador da seleção brazuca afirma que a Sérvia será uma equipe difícil no caminho do Brasil. É um grande time, que não tem mais pretensões de título, mas que tem outras pretensões. Então precisamos pensar em um jogo de cada vez e a Sérvia, com certeza, será mais um adversário complicado para o Brasil, disse Bernardinho.