A polícia não descarta que os caminhões roubados em poder do empresário Carlos Trindade, em Indaial, na quinta-feira, tenham sido levados em algum atraque na região de Itajaí. O delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Floripa, espera agora o resultado da perícia feita nos brutos pra tentar identificar os donos dos veículos.
Luiz Carlos foi preso em sua mansão junto com a mulher, Silvana Huk. Com ele, os homidalei apreenderam quatro caminhões com chassi adulterado, além de um motorzão, placas e documentos suspeitos. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Luiz Carlos foi preso em sua mansão junto com a mulher, Silvana Huk. Com ele, os homidalei apreenderam quatro caminhões com chassi adulterado, além de um motorzão, placas e documentos suspeitos.
O empresário tem uma frota de caminhões em seu nome. Parte dos brutos seria roubada. Luiz, aponta a polícia, usava a empresa São Lucas Transportadora de Água como fachada para receptar e revender os caminhões.
Toda a tralha apreendida foi encaminhada pra perícia que vai desvendar de onde são os caminhões. O delegado Alexandre Carvalho não descarta a possibilidade de que um dos brutos possa ser da região peixeira. Pode ter algum do litoral, a gente vai analisar ainda, disse o dotô.
Mansão e carrões de luxo
Na casa do empresário, a polícia se espantou com o luxo que encontrou. O patrimônio de Luiz, entre mansão, terrenos e carrões de luxo, foi estimado em R$ 3 milhões. Ele é bem estabelecido, tem vários bens em Indaial, tem carro que eu nunca tinha visto, comentou o delegado.
O tira da Deic afirmou que ainda é cedo pra dizer se Luiz Carlos tem envolvimento direto com os roubos ou furtos dos caminhões. A princípio ele receptava e adulterava; se ele furtava e roubava a gente ainda não sabe. Existe um processo dele por roubo de caminhão no Paraná, mas dessa vez talvez não tenha roubado. ponderou o delegado.