A Capital do Mármoré tá em festa. Na tarde de sábado, o Camboriú empatou com o Atlético de Ibirama por 2 a 2, em Ibirama, e faturou o título da Divisão Especial do campeonato Catarinense. No primeiro jogo, o Camboriú havia vencido por 4 a 1, em casa, e podia perder o segundo jogo da decisão por até dois gols de diferença.
Com o resultado, o Atlético de Ibirama, apesar de ter vencido os dois turnos da competição, ficou com o vice-campeonato. O Camboriú, que venceu na classificação geral, é campeão da Divisão Especial ...
Com o resultado, o Atlético de Ibirama, apesar de ter vencido os dois turnos da competição, ficou com o vice-campeonato. O Camboriú, que venceu na classificação geral, é campeão da Divisão Especial 2011.
As equipes voltam a campo no dia 22 de janeiro, quando estreiam na Divisão Principal do campeonato Catarinense. O Camboriú estreia fora de casa, contra o Joinville, na Arena. Já o Atlético de Ibirama enfrenta o Criciúma, na Baixada.
Os gols
O Atlético de Ibirama começou sufocando o Cambu. Aos 20 minutos, após bom cruzamento de Silvio Bido, o atacante Rogério aproveitou e finalizou na área pra abrir o placar pros donos da casa.
No último minuto do tempo regulamentar da primeira etapa o Cambu empatou a partida. O atacante Thiago Silva, de cabeça, não desperdiçou a oportunidade e mandou pro fundo da rede. O gol foi uma ducha de água fria no time do Atlético de Ibirama, que não conseguiu reagir ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 36 minutos, em falta cobrada na área, o zagueiro Jajá, de cabeça, marcou o segundo gol e colocou dinovo o Atlético de Ibirama na frente do placar. Aos 42 minutos, Thiago Silva foi derrubado dentro da área. Na sequência do lance, o meia Juninho Tardelli cobrou e empatou a partida dinovo, eliminando as chances do Atlético de Ibirama. O time da casa até tentou alterar o placar, mas sem sucesso, e o título ficou com o Camboriú.