A manhã de domingo foi de muitos gols na city peixeira. Na Murta e no São Viça rolaram as partidas de volta das semifinais da copa Verão da associação dos Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI), que definiu o San Primos e o Prata da Casa como finalistas da competições. Com a ida pra final, as duas equipes já tão classificadas pra copa Primavera do ano que vem pros lugares deixados por Nova Geração e Atlético Navegantes, rebaixados este ano. A 21ª copa Primavera rola a partir do dia 26 de fevereiro de 2012.
Continua depois da publicidade
No campo do Rio do Ouro, na Murta, o San Primos recebeu a Auto Escola Camboriú precisando apenas de um empate pra se classificar. Mesmo assim, bateu o adversário por 2 a 0. Já no campo do centro ...
No campo do Rio do Ouro, na Murta, o San Primos recebeu a Auto Escola Camboriú precisando apenas de um empate pra se classificar. Mesmo assim, bateu o adversário por 2 a 0. Já no campo do centro social, no São Viça, quem tinha a vantagem do empate ficou pelo caminho. O São Vicente não conseguiu segurar o Prata da Casa e tomou um 6 a 3.
Continua depois da publicidade
A finaleira da copa Verão rola no próximo domingo, dia 11, no campo do Rio do Ouro, na Murta, às 15h, quando San Primos e Prata da Casa vão disputar a taça Célio Furtado (in memoriam).
Aos poucos o elenco do Marinheiro vai ganhando forma. Ontem pintou mais um reforço na city peixeira, o zagueiro Matheus Bissi, de 20 anos. Ele vem por empréstimo do Flamengo e fica no Cílio até o final do campeonato Catarinense, que começa no dia 22 de janeiro contra o Figueira, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.
Continua depois da publicidade
Matheus Bissi da Silva nasceu em Piracicaba, no interior de Sampa, e começou a jogar bola aos 15 anos no time juvenil da Ponte Preta. No XV de Piracicaba passou pro time júnior e depois simandou pra Zoropa. No Velho Continente, o zagueiro defendeu o time portuga do Sporting por duas temporadas, onde foi bicampeão português júnior. Voltou pra terras brazucas no final de 2010, quando foi contratado pelo Flamengo, ainda na época de Zico como gerente de futebol. Este ano, Matheus disputou o campeonato Carioca júnior pelo rubro-negro da Cidade Maravilhosa.
O zagueiro conheceu seus novos companheiros ontem em mais um treino secreto do Marinheiro. Matheus é o décimo reforço do Rubro-anil, os outros nove são: Douglas Tandú (meia), Guarú (lateral-esquerdo), João Leonardo (zagueiro), Moreno (meia), Flávio Dias (atacante), Rodrigo Pontes (volante), Tiaguinho (ala), André Neles (atacante) e Diego Corrêa (zagueiro).
No elenco do Cílio ainda estão 10 atletas vindos das categorias de base: os goleiros Adailson Anacleto e Edson Muniz de Souza (Varão), os laterais-direito Flavinho da Silva (Dino) e Natan Caetano, os volantes Bruno Araújo Sena (Goga) e Givanilton Araújo da Silva (Giva), os meias Edson Carlos Junior (Capa) e Maicon Junior (Maiquinho) e os atacantes Felipe Barbosa e Valério Germano. Na apresentação dos primeiros boleiros, a diretoria afirmou que espera fechar o elenco entre 26 e 30 atletas.
Caiu na primeira fase
Os marujinhos não conseguiram passar pras oitavas de final da SC Cup, uma das maiores competições sub-16 do país. A peixeirada ficou na terceira colocação do grupo F na primeira fase, à frente apenas do Criciúma. Ponte Preta e Novo Hamburgo foram os classificados na chave.