As ondas deram as caras na praia do Estaleirinho, na Maravilha do Atlântico, no finde, e a etapa final do campeonato catarina de moribug terminou com altas ondas de 2 (0,6 metros) a 3 pés (0,9). Quem se saiu melhor foi Darlan Vieira. O brou de Bombinhas faturou o caneco da etapa e levou o título do circuito pela primeira vez. Ele já tinha ficado com o título em 2009.
Continua depois da publicidade
Darlan disputava o título com o campeão do ano passado, Daniel Gustavo, e o paranaense multi-campeão, Sanderson Trevisan, mas Darlan foi campeão por ter levado as duas últimas etapas. Em 2009 fui ...
Darlan disputava o título com o campeão do ano passado, Daniel Gustavo, e o paranaense multi-campeão, Sanderson Trevisan, mas Darlan foi campeão por ter levado as duas últimas etapas. Em 2009 fui campeão vencendo somente uma etapa, desta vez foi melhor, afirmou o brou. Pra ficar com o caneco, Darlan conseguiu um 10 e um 7,83 na bateria final.
Continua depois da publicidade
Entre as minas, o título ficou com Francis Aoto, que bateu na bateria final as adversárias Perola de Souza e Juliana Pacheco. No amador, Juliano de Souza levou a etapa e o circuito, enquanto na mirim quem fez a dobradinha (vitória da etapa e do circuito) foi João Vitor. Na máster, Arleson Flores foi o campeão do ano, porém quem venceu a etapa foi o local Emanuel Poffal. Na categoria junior, Tiago Flores também mandou bem e fez dobradinha. As disputas estão melhorando a cada etapa, é sensacional ver o bodyboarding respirando novamente. Este ano o circuito renasceu e realizamos cinco etapas em todo o estado, mostrando que estamos organizados e temos um dos melhores circuitos estaduais do país. Ano que vem vamos melhorar mais ainda e premiar em dinheiro em todo o circuito, discursou Jarbas Soares, presidente da federação Catarinense de Bodyboarding (FECAB).
Continua depois da publicidade